Montblanc junta-se à Fundação Messner Mountain em apoio a programas educacionais infantis

A Montblanc anuncia sua parceria com a Messner Mountain Foundation (MMF), unificando os esforços de ambas as organizações no apoio contínuo às crianças e à educação. A Maison fará uma doação para apoiar programas educacionais em comunidades remotas nas montanhas, garantindo que as crianças recebam educação de qualidade, estabelecendo a base para o seu desenvolvimento individual.

Fundada pelo lendário montanhista, explorador e escritor Reinhold Messner, a Messner Mountain Foundation acredita na ideia de ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmas, com ênfase contínua no incentivo local na agricultura e no turismo, garantindo a sobrevivência das comunidades em áreas montanhosas remotas ao redor do mundo.

“Estou muito satisfeito que a Montblanc esteja apoiando o financiamento de escolas nas regiões mais isoladas e remotas. Com a sua contribuição, estão proporcionando a essas crianças acesso à educação e preparando-as para um futuro melhor”, afirma Reinhold Messner.By

Ao se associar ao MMF, a Montblanc está contribuindo para o impacto que esta organização tem causado junto às comunidades remotas das montanhas, desde 2005, proporcionando a muitas tribos a oportunidade de receber educação de qualidade e abrindo oportunidades para o autodesenvolvimento.

“A Montblanc tem orgulho de fazer parte deste incrível sistema de apoio que defende comunidades remotas que muitas vezes são esquecidas, ajudando os alunos a obter a educação necessária para viver uma vida autossuficiente. Messner não é apenas uma inspiração para tantos por suas conquistas pioneiras dos picos mais altos do mundo, ele nos inspira com seu compromisso implacável com o bem-estar e o desenvolvimento de outras pessoas ”, compartilha Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Parceria Montblanc & Reinhold Messner

Nascido em 17 de setembro de 1944, Reinhold Messner é um alpinista, explorador e escritor italiano. Ele é conhecido por suas escaladas pioneiras aos picos mais altos do mundo e sua variação do Seven Summits Challenge, conhecida como” Lista de Messner”.

Ele fez a primeira subida solo do Monte Everest e a primeira subida do Everest sem oxigênio suplementar junto com Peter Habeler. Ele também foi a primeira pessoa a escalar todos os 14 picos com mais de 8.000 metros (26.200 pés). Em 1989-1990, ele e o explorador alemão Arved Fuchs foram os primeiros a cruzar a Antártica e a Groenlândia a pé, sem o uso de trenós puxados por cães ou motos de neve. Em 2004, Messner foi o primeiro a percorrer 2.000 km (1.250 milhas) no deserto de Gobi.

Reinhold Messner publicou mais de 80 livros sobre as suas experiências, cumpriu um mandato (1999-2004) no Parlamento Europeu, onde defendeu as questões ambientais e, em 2018, recebeu o Prémio Princesa das Astúrias na categoria Desportes, juntamente com o colega montanhista Krzysztof Wielicki.

Ele agora supervisiona a criação de vários museus dedicados ao alpinismo e às montanhas.

As conquistas e a jornada inspiradora de Messner por uma vida conduzida pela paixão são a prova viva de que seguir seu caminho pessoal de sucesso e realização define você como pessoa, tornando-o o Mark Maker perfeito para a Maison. Com esta parceria, Montblanc  celebra aqueles que já encontraram a verdadeira vocação, inspirando outros a expressar todo o seu potencial em seus próprios termos.

Montblanc 1858 Geosphere Messner Limited Edition 262 pieces

Graças a uma colaboração criativa e inspiradora com Reinhold Messner, nasceu o Montblanc 1858 Geosphere Messner Limited Edition. Limitado a 262 peças, o relógio é uma referência a todos os picos com mais de 26.200 pés que ele escalou durante sua carreira. O Montblanc 1858 Geosphere é o modelo-chave da linha 1858, com seus dois globos giratórios em cúpula e sua inovadora complicação do tempo mundial. O relógio Montblanc Limited Edition combina harmoniosamente bronze, azul e elementos revestidos de ouro rosa, dando-lhe uma verdadeira estética vintage que lembra as ferramentas de exploração de montanhismo do passado.

Neste modelo dedicado, os globos giratórios neste relógio incluem pontos vermelhos com os Sete Cúpulas do mundo (do ponto de vista do montanhismo, a lista de picos alcançados por Messner é a mais desafiadora). O verso da caixa apresenta uma imagem da montanha Mont Blanc, a lista completa de Messner, uma bússola e duas picaretas de gelo cruzadas. Uma gravura da assinatura de Messner também foi especialmente adicionada à Edição Limitada.

Uma luxuosa pulseira azul NATO completa o visual do relógio, feita à mão na França, usando métodos tradicionais que a tornam não apenas leve, macia e extremamente confortável no pulso, mas também altamente resistente e de secagem rápida. As tiras são produzidas por especialistas altamente qualificados em antigas máquinas manuais chamadas de teares ‘Jacquard’. Projetadas pela Montblanc, as pulseiras NATO são desenvolvidos, empenadas e tecidas nas oficinas Julien Faure para os relógios Montblanc, em particular a linha de produtos de 1858. Elas são um autêntico e poderoso “Métier d’Art” preservado e defendido pela Montblanc.