Moda
Zinzane entra na vitrine do futebol brasileiro em uma ação inédita

Num lance único na história recente do futebol brasileiro, uma marca de moda feminina entra em campo para jogar ao lado de três times da Série A. Uma semana após estrear o patrocínio nas camisas do Fluminense e do Bahia, a carioca Zinzane, com 130 lojas próprias pelo país, acaba de anunciar o apoio ao futebol profissional do Botafogo, uma vitrine pouco óbvia para o segmento, mas que vai reforçar o vínculo da marca com o esporte, representado também através do patrocínio a atletas de vôlei de praia, equipes de vôlei de quadra, paraatletas de diferentes modalidades e à realização de eventos esportivos.
O acordo com os três clubes vai até o final de 2021. No Botafogo e no Fluminense, a marca da Zinzane está estampada nas mangas dos uniformes de jogo e treino. Já no Bahia, a Zinzane está posicionada nas costas da camisa azul, vermelha e branca, não apenas para o time principal como também para a equipe feminina e para as categorias de base. A primeira apresentação do Botafogo com a marca da Zinzane nas mangas acontece logo mais, no duelo com o Vasco pela Copa do Brasil.
“É uma honra ter a nossa marca vinculada a times dessa grandeza. Estar no futebol é uma oportunidade ímpar para a Zinzane. Estamos falando de um universo de milhões de apaixonados que, tenho certeza, irão se apaixonar também por nossas roupas”, conclui Renato Villarinho, sócio-fundador da empresa.
Fundada em 2002 no Rio de Janeiro, a Zinzane entra no universo do futebol depois de oito anos de investimentos em projetos esportivos. A empresa tem um programa de apoio a atletas do vôlei de praia e a paratletas. Nomes como Ágatha Rippel, Ana Patrícia, Talita Antunes e Carol Horta, do vôlei, e Clodoaldo Silva, Terezinha Guilhermina, Taís Bobato, Ádria Santos, Felipe Gomes e Camille Rodrigues já fazem parte do Time Zinzane. E o bicampeão olímpico Giovane Gávio é o embaixador da marca para todas as ações do esporte.
A Zinzane também organiza um circuito próprio de vôlei de praia e criou há um ano um centro de treinamento sob o comando de Letícia Pessoa, dona de três medalhas olímpicas, para o desenvolvimento de talentos da modalidade.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.