Salvatore Ferragamo lança nova campanha com um filme dirigido por Wim Wenders

Salvatore Ferragamo anuncia que o lendário cineasta e, três vezes indicado ao Oscar, Wim Wenders, é o diretor de “A Future Together” – o novo filme publicitário da coleção outono-inverno 2021. Colocado no set de uma filmagem ligeiramente futurística para um filme de ficção científica ainda mais futurista, “A Future Together” é uma reflexão pós-moderna, multidimensional e de muitas camadas sobre os empolgantes futuros potenciais – uma miríade de possibilidades positivas – que esperam por todos nós.

Filmado no local do complexo CityLife de Milão, a história de Wenders segue o progresso de uma diretora de cinema elegante (Gaia Girace, uma estrela em ascensão), que está trabalhando em uma poderosa aventura de ficção científica e elenco. Cada vez mais, porém, seu foco profissional nesta narrativa futurista se entrelaça no início de uma história pessoal que também é cheia de potencial. Isto se dá no presente imediato, graças à presença de seu laconicamente belo engenheiro de som (músico e modelo Felix Sandman). Acrescentando uma terceira camada ao conto de Wenders, a campanha fotográfica da coleção inclui um impressionante portfólio de 24 imagens, capturadas por Vito Fernicola. Vestindo todas estas histórias é o “Future Positive”, a coleção Outono-Inverno 2021  da Salvatore Ferragamo – uma coleção que foi apresentada de forma revigorante em um formato filmado para um tema ousadamente voltado para o futuro.

A nova perspectiva dessa coleção tecnologicamente avançada e conceitualmente futurista é traduzida por Wenders em um chapéu de campanha otimista e entusiasmante é simultaneamente leve e profunda. Da mesma forma que os artesãos de Ferragamo fizeram uma coleção que é ao mesmo tempo luxuosa e provocativa, Wenders usou sua experiência visual de contar histórias para criar uma reflexão que é ao mesmo tempo estimulante e otimista.

Wenders disse: “Desenvolver uma história positivamente enérgica dentro da estrutura de um cenário futurista é um desafio em uma época em que o futuro é geralmente considerado como sombrio e distópico. Mas às vezes, quando as cartas estão empilhadas contra você e você tem que lutar contra muitos obstáculos, o resultado pode alcançar uma aura extra de beleza. Este foi definitivamente o caso em nossas filmagens da Ferragamo. Não apenas o sol rompeu o céu cinza de Milão, para que os locais futuristas pudessem mostrar seu melhor potencial, mas também nossas duas jovens estrelas foram luminosas e encantadas. Acima de tudo, a coleção, quando finalmente foi revelada e usada pelos atores, ficou mais radiante e espetacular do que em nossos sonhos mais selvagens. Tudo o que tínhamos que fazer como equipe de cinema era capturar aquela súbita explosão de beleza gloriosa à nossa frente”.

Esta é uma campanha e uma coleção que olha para o futuro, a fim de atrair aqueles que estão determinados a moldar seus próprios destinos de forma positiva. O projeto reflete autenticamente o DNA de Salvatore Ferragamo como uma marca de “herança” que promoverá para sempre a fórmula progressiva sobre a qual se baseia seu sucesso. Isto é combinar inovação tecnológica com invenção estética para criar um design que reflita nosso momento agora, e que no futuro aparecerá atemporal.

A colaboração com o Sr. Wenders para esta campanha marca o último capítulo de uma história que há muito está intimamente ligada à evolução do filme, voltando ao ponto de partida do fundador Salvatore Ferragamo’s Hollywood Boot Shop em 1923.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado