Moda
Os novos rumos da grife criada por Karl Lagerfeld

A morte de Karl Lagerfeld no dia 19 de fevereiro de 2019 encerrou a trajetória de um dos mais brilhantes e reconhecidos profissionais do segmento de moda de todos os tempos. Se o icônico estilista que comandou algumas das grifes mais importantes do segmento de luxo não está mais entre nós, seu legado permanece vivo e influenciando as novas gerações.

A importância de Karl e de suas criações ainda é tão expressiva que, recentemente, o G-III Apparel Group, conglomerado que detêm o direito sobre algumas das mais significativas grifes do segmento fashion contemporâneo, anunciou que investiu aproximadamente 200 milhões de euros para adquirir a marca homônima de Karl Lagerfeld em sua totalidade. O grupo de moda, que já possuía 19% das ações, a partir de agora assume em sua integralidade a marca.

Conforme ressaltou o CEO da organização, Morris Goldfarb, "deter totalmente esta marca visionária é uma continuação de nossa parceria de sucesso com a equipe de liderança de Karl Lagerfeld. Adicionar esta marca icônica ao portfólio da G-III avança muitas de nossas principais prioridades, ou seja, o aumento da propriedade direta do marcas, as suas oportunidades de licenciamento e uma maior diversificação da nossa presença global".

Titular de marcas como DKNY e Donna Karan, por meio da aquisição da marca fundada por Karl Lagerfeld, o grupo pretende ampliar de forma assertiva a expansão do varejo física e digital da grife e, também, reforçar de maneira positiva a estratégia de desenvolvimento sustentável que já é uma característica da organização.

Crédito das imagens: Karl Lagerfeld/Instagram