À moda da cidade

As cidades há muito deixaram de ser, apenas, o local em que se trabalha e se habita. Nos dias de hoje, as metrópoles, literalmente, tem vida própria e assumem um papel de vital importância no cotidiano das pessoas. A atmosfera urbana que encanta e fascina, englobando cada vez mais conceitos como pluralidade, liberdade, democracia e desprendimento, é tema da coleção de inverno 2016 da Iódice.

Assim como no filme Morte em Veneza, produção que venceu o Festival de Cannes em 1971, a cidade assume uma proporção muito maior do que o simples cenário no qual se desenrolam os acontecimentos. Ela é parte viva da trama e torna-se um de seus personagens principais. As cidades contemporâneas, também, assumem esse papel de protagonistas da vida moderna.

A coleção contrapõe os tecidos nobres e rebuscados à uma atmosfera mais desprendida, libertária e urbana. As rendas e babados apontam para um caminho no qual o romantismo e o feminismo aparecem em destaque. As calças e vestidos representam um pouco da liberdade cosmopolita das grandes cidades. E tramas de couro e tricôs artesanais completam o aspecto plural e democrático da urbe moderna.

Entre as cores, são destaques os tons militar, tijolo, azul petróleo e os tradicionais preto e branco. As peças sintetizam um olhar carinhoso, mas ao mesmo tempo questionador, sobre a cidade, seja ela qual for.

iodice-inverno-2016

iodice-inverno-2016-2

 

 

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado