A influência da geração millennial na moda

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É cada vez mais claro que os millennials se tornaram uma poderosa influência na moda atual e em muitos outros setores do mercado de luxo. Para a marca Valentino isso também é uma realidade. Com o desfile na semana passada da sua coleção de Verão/18 foi possível perceber muito dessa referência nos modelos apresentados.

A primeira vista, pode-se imaginar que para as marcas de luxos criarem coleções inteiras pensando nos millennials sua situação financeira, patrimônio ou mesmo salários são muito elevados. Mas, isso não é um conceito equivocado.

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Para os jovens, estes itens são peças colecionáveis. Por mais que seus salários sejam menores que os dos pais, peças de marcas como Vetements, Suprieme e Palace são desejáveis e a Valentino com direção criativa de Pierpaolo Piccioli se inspirou nisso para esta temporada.

Em entrevista para a Vogue Runway, Piccioli afirmou que algumas peças da coleção eram lenços parecidos com camisolas brancas e pintadas de tinta branca em um sobretudo clássico e que ele havia detestado. Porém, todos os jovens que trabalhavam na equipe haviam adorado. Dessa forma ele entendeu que precisava ouvi-los e aprender com eles.

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Apesar das peças desfiladas no último dia 21 de junho serem lindíssimas, o foco estava nos pés. Cada calçado utilizado no desfile foi produzido através de um processo de colagem individual de tecido e aplicação de malha multicolorida.

É impossível ter certeza que as peças serão um sucesso antes de chegarem ao mercado, porém, serão caríssimas e, como ocorrem tradicionalmente nas coleções da Valentino, devem ressaltar o status da marca no mercado de alto padrão fashion e também sua qualidade.

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