Moda
As marcas que mais impactaram o ambiente digital durante o Met Gala 2022

O Met Gala 2022, que aconteceu no último dia dois de maio, novamente foi um dos principais eventos do ano para as marcas de luxo. Celebridades dos mais variados setores artísticos, culturais e de negócios desfilaram pelo tapete vermelho com criações das mais importantes grifes da atualidade.

Para mensurar o impacto no ambiente digital das marcas, a Launchmetrics, empresa especializada na análise e performance das grifes de moda, utilizou o MIV - Media Impact Value, logaritmo que mede aspectos como o engajamento do público, a qualidade do conteúdo apresentado e a autoridade da fonte que está transmitindo a mensagem.

O resultado do estudo mostrou que a Versace foi a marca que mais se destacou no universo online durante o evento. De acordo com os dados divulgados pela Launchmetrics, a marca italiana arrecadou mais de 31,2 milhões em MIV. Em segundo lugar ficou a Moschino, com 16 milhões e, para fechar o Top 3, a Gucci contabilizou 13,5.

O evento em si e o impacto nas mídias digitais servem de referência para as marcas e empresas que atuam no setor. Para se ter uma ideia da relevância do ambiente online, somente o look apresentado pela atriz Blake Lively e que teve como fonte de inspiração a Estátua da Liberdade, gerou mais de 13 milhões de MIV para a Versace.

De acordo com Manu Berger, CEO do portal Terapia do Luxo, “o ambiente digital já se consolidou de forma definitivamente como uma das mais poderosas ferramentas em praticamente todos os setores de mercado, e no segmento de luxo essa realidade não é diferente. As marcas que buscam fazer ou continuar fazendo sucesso devem ter um estratégia digital assertiva e, principalmente, que dialogue de forma adequada com o seu público alvo”.

Crédito da imagem: Getty Images/Reprodução