Moda Nacional
A Moda Nacional em um novo capítulo com o lançamento da Ara Bleu

A fauna, a flora, a cultura, a história, a geografia e as belezas do Brasil como palco de inspiração da mais nova marca nacional do setor da moda, Ara Bleu. A brand surge com o propósito de vai além do óbvio. O próprio nome deriva da arara azul, símbolo da Floresta Amazônica, do Cerrado e do Pantanal.

“Sempre amei nosso país e sempre fui muito patriota, mas nunca me senti representada em roupas, especialmente fora do Brasil, onde a visão é ainda mais falha. O que me choca também é que muitos brasileiros não têm noção do potencial do lugar em que vivemos, não têm ideia da nossa beleza e riqueza. Com a Ara Bleu, eu quero mostrar isso, pouco a pouco, coleção por coleção”, conta Georgia Pegoraro, CEO da marca.

Foram 21 meses de idealização, criação e desenvolvimento do projeto que foi lançado hoje, dia 17 de setembro de 2021. A coleção que marca a estreia da Ara Bleu foi pensada para resumir o espírito e DNA da etiqueta, que busca enaltecer o Brasil e revelar seus encantos e belezas a partir de texturas, formas e, obviamente, cores localizadas nas paisagens, fauna e flora do país.

Para colorir de forma fidedigna o verão 2021, Geórgia, ao lado de Daniane Tessari Pegoraro e Ana Luiza Martins Neves (diretora e produtora criativa, respectivamente), olharam para as cores da bandeira: azul, verde e amarelo. Há ainda a presença do laranja, rosa, roxo, vermelho, branco e areia, que remetem ao pôr do sol, às praias paradisíacas e às paisagens estonteantes do Brasil.

O destaque fica por conta dos acabamentos e materiais que, vale ressaltar, são todos nacionais e fruto de uma extensa pesquisa para conectar as consumidoras com o melhor do país, seguindo um controle de qualidade internacional. Tecidos como o linho, a seda, o algodão acetinado e a viscose, conhecidos pelo seu caimento e leveza, foram os escolhidos para a coleção.

A “Cores do Brasil” representa tudo que a Ara Bleu pretende mostrar em uma coleção só: a verdadeira identidade nacional traduzida em peças de roupas que, com muito carinho, têm em seu DNA, agulha e linha brasileiras.

 
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.