Maior feira virtual de barcos do Brasil projeta reunir mais de 60 mil visitantes

A segunda edição do Virtual Bombarco Show está confirmada para o período de 16 a 19 de abril, disponível (em breve) por meio do site www.bombarcoshow.com.br. Segundo a organização do evento são esperados mais de 60 mil acessos, o dobro de público em relação à edição anterior. Durante os quatro dias de feira, os visitantes poderão conhecer mais de 150 embarcações, de estaleiros nacionais e internacionais, que estarão em exposição em diferentes partes do Brasil.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao mercado náutico com opções para os mais variados gostos e classes sociais. Por isso, oferecemos uma feira que pode ser visitada de qualquer lugar do mundo – inclusive do sofá de casa – com preços para todos os bolsos. Trata-se de um formato inovador para o mercado náutico, acostumado com feiras em formato presencial que têm alto custo para o expositor tanto em termos de transporte da embarcação, como com a locação do espaço e estruturação do estande. A feira virtual contribui para popularizar esse universo, uma vez que os fabricantes de embarcações conseguem expor seus modelos com baixo custo, o que reflete em negociações com mais margem”, explica o idealizador da feira Marcio Ishihara.

Entre as novidades deste ano está o ingresso 100% gratuito para a visitação de barcos. Já está confirmada a participação de estaleiros de diferentes estados brasileiros e que farão visitas guiadas por consultores através dos estandes virtuais, com apresentação de lançamentos, promoções exclusivas ao evento e condições de pagamento diferenciadas. Destaque também para as mais de 40 apresentações ao vivo, com os fabricantes e convidados do mundo náutico. Cada uma terá um tema específico voltado para negócios e estilo de vida, incluindo dicas para quem quer comprar um barco e benefícios de ter uma embarcação.

A hora de comprar barco é agora

Consumidores que desejam navegar em modelos novos têm enfrentado filas de espera que superam 120 dias para barcos acima de 30 pés, de acordo com Marcio Ishihara, que também é diretor de um dos principais canais de negócios náuticos do Brasil, o Bombarco. A pandemia aqueceu o mercado náutico brasileiro que registrou um aumento de 20% em venda de barcos no último ano, segundo a Acobar – Associação Brasileira de Barcos. Um desempenho que afetou o prazo de entrega de fabricantes.

“Cada vez mais pessoas vêm buscando a náutica como forma de lazer seguro. Sabemos que a demanda de barcos está muito aquecida. Nossa intenção com a feira deste ano é justamente contribuir para que o consumidor consiga ingressar neste mercado ou trocar de modelo em 2021 ao adquirir uma embarcação na feira. Isso porque o cliente poderá programar a entrega para o segundo semestre e, dessa forma, garantir que irá usufruir do barco na próxima temporada de verão 2021/2022. Ou seja, a hora de comprar barcos é agora”, explica.

 

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado