Luma Costa anuncia o lançamento da “Casa Costa”, sua primeira marca de itens para decoração

Luma Costa por Thalita Tavares

O gesto, o cuidado e o carinho de montar sua mesa ganham uma nova aliada: Luma Costa dá mais um passo em sua jornada como empreendedora e apresenta a Casa Costa, sua primeira marca voltada para o universo de casa e decoração. No formato de e-commerce, o novo negócio promete trazer uma curadoria única de produtos e ser uma plataforma de conteúdo onde o consumidor pode buscar inspirações, conhecimento e informação, trazendo o que há de melhor no universo de tablewear e tablescaping no Brasil.

A paixão por objetos de casa e decoração faz parte da história da fundadora e CEO, que atrai milhares de seguidores pelo seu estilo de vida e dicas de como montar suas mesas. “A Casa Costa é uma extensão da minha própria casa e da minha vida. Ela nasceu aqui, dentro do meu lar, e de uma paixão genuína que sempre dividi com o público pelo #MesasDaLuma. Isso inspirou muitas pessoas a cuidarem de suas casas, cultivando uma forma diferente de autocuidado, e criou uma demanda por uma curadoria que tivesse o meu olhar e a minha estética. Com a Casa Costa, queremos fortalecer a conexão entre as pessoas e estimular o exercício da generosidade através do ato de receber e presentear”, comenta Luma.

Foto: Thalita Tavares

Além de ser uma plataforma de vendas onde o consumidor pode encontrar tudo o que precisa em um só lugar, a Casa Costa promete revolucionar o conceito de tablescaping no Brasil – a arte de decorar e idealizar mesas de forma artística e temática. “Montar mesas também é uma forma de expressão e é muito importante para nós ajudar os nossos clientes a realizarem as suas ideias. Queremos apresentar muito mais do que produtos, mas também conhecimento e inspiração”, reforça Luma. Por isso, a nova marca investe na criação de conteúdo e traz uma série de vídeos, fotos e tutoriais que ensinam os amantes de casa a darem vida às suas próprias criações. Mais do que montar a mesa, o conteúdo dá destaque para assuntos essenciais que são poucos explorados pelas marcas do setor (dicas de manutenção, limpeza e organização), além de abordar o tema de forma contemporânea e prática.

Com itens que permeiam diferentes categorias de produto, o lançamento traz uma variedade de opções e já nasce com 10 coleções que apresentam um DNA sofisticado, versátil e funcional. O carro-chefe da marca são as peças de tablewear – pratos, copos, talheres, jogos americanos e tudo o que compõe uma mesa. O portfólio também conta com itens de rouparia, que incluem toalhas de mesa, guardanapos, panos e até roupa de cama. Um dos grandes destaques da Casa Costa é a curadoria de produtos, com peças escolhidas a dedo por Luma, incluindo itens exclusivos feitos especialmente para a marca. O foco é dar ênfase ao trabalho de produtores nacionais, apresentando uma gama de especialidades diversas – trabalhos diferenciados com cerâmica, vidro, acrílico e matérias-primas brasileiras ganham um lugar especial na seleção de objetos, incluindo itens hand made. Para complementar, a marca também conta com a importação de peças selecionadas.

Foto: Thalita Tavares

Entre os propósitos da Casa Costa está a vontade de dar destaque e voz a artesãos locais, evidenciando a qualidade e a estética brasileiras. O e-commerce nasce com a sessão “Galeria dos Artistas”: uma curadoria de histórias que conta mais sobre o lindo trabalho autoral de artistas e artesãos de diversas regiões do país que têm seus produtos apresentados no site. Além de valorizar essas habilidades únicas, a marca serve de plataforma de vendas para esses pequenos e médios produtores que não possuem estrutura de vendas online – aumentando o alcance e divulgação de sua e expertise em território nacional.

A Casa Costa também nasce estabelecendo uma parceria com o Instituto Lia Esperança, uma ONG em benefício da comunidade Vila Nova Esperança, na Zona Oeste em São Paulo. O e-commerce desenvolveu uma coleção especial em prol do Instituto, composta por jogos americanos, guardanapos e porta-copos produzidos pelas costureiras que fazem parte do projeto. O apoio vem de duas formas: na contratação e incentivo da mão-de-obra, gerando oportunidades para as costureiras da comunidade, e na venda dos produtos – 100% do lucro é revertido para o projeto, visando a construção de um centro de capacitação que ajudará a desenvolver e habilitar o trabalho de mais mulheres. As peças, já em produção, têm previsão de venda no e-commerce da Casa Costa ainda neste semestre, na segunda quinzena de maio.

Foto: Thalita Tavares

Em desenvolvimento há um ano, a Casa Costa nasce como uma empresa familiar: Luma tem como sócio Marcelo Costa, irmão da atriz, que compartilha a mesma visão e traz uma expertise em logística e distribuição. Entre os parceiros do lançamento está Thais Sena, do famoso perfil de Instagram “Vamos Receber”, que assume a posição de Diretora Criativa – uma adição valiosa para o olhar apurado e repertório de conteúdo da marca. O novo negócio nasce no modelo 100% online e com estrutura diferenciada – a plataforma fez um grande investimento em segurança e tecnologia para trazer excelência no atendimento, facilidade de navegação e soluções inovadoras para o mercado. Entre elas, está possibilidade de inserir no carrinho de compras, simultaneamente e a poucos cliques, todos os itens que são apresentados em vídeos ou conteúdos da marca de maneira rápida, intuitiva e prática.

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