KVD Beauty nomeia a tatuadora Miryam Lumpini como diretora global de arte

De espírito livre e não-conformista, KVD Beauty balançou a indústria em 2008 com sua maneira pouco tradicional de enxergar a beleza. Em uma época em que ter tatuagens significava ser visto como “rebelde”, a marca desafiou o status quo e fez da tatuagem parte de seu DNA, encorajando seus consumidores a assumirem-na como uma forma de expressão artística pessoal. Atualmente a marca embala em um novo capítulo, agora com o nome KVD Beauty, trazendo visão e missão revigoradas com a introdução dos seus novos artistas.

O novo nome KVD Beauty manterá as iniciais, mas tomadas de um novo significado acompanhando a marca em sua nova fase. KVD agora significa Kara, Veritas, Decora – do Latim: Valor, Verdade e Beleza.

KVD Beauty oferece as ferramentas para que todos possam vivenciar a beleza em sua veracidade: com maquiagens superpigmentadas e de alta performance, as possibilidades de criação e autoexpressão são infinitas. A marca envolve a arte sem fronteiras, celebra a expressão individual de cada um e é consciente sobre o mundo em que vivemos, por isso, KVD Beauty é 100% vegana e cruelty-free, além de estar comprometida a se tornar cada vez mais sustentável, se desafiando a utilizar embalagens completamente recicláveis, dar novas funções para materiais após o uso e proporcionar opções de produtos refil sempre que possível.

O posicionamento de KVD Beauty pode ser visto nas novas imagens de campanha, já disponíveis no site e mídias sociais, que também contam com a implementação de materiais de marketing e lançamentos de produtos. Toda essa transformação também atingirá as embalagens dos produtos, que em breve apresentarão nova aparência. Ao mesmo tempo em que a marca está repaginando seu visual e propósito, os produtos já existentes, como o premiado delineador líquido Tattoo Liner, o batom líquido Everlasting Liquid Lipstick no renomado tom Lolita e a base de alta cobertura Lock-it Foundation, manterão sua essência, alta-performance e fórmulas exclusivas.

Além do novo posicionamento de marca, KVD Beauty anuncia sua primeira diretora global da arte da tatuagem, Miryam Lumpini. Conhecida como a it girl do cenário das tatuagens em Los Angeles, Lupini cresceu no interior da Suíça e imigrou para os Estados Unidos com o objetivo de seguir seu sonho de entrar neste mundo artistico. Atualmente Miryam é contratada para tatuar celebridades de alto escalão como Jhené Aiko, Keke Palmer, Kehlani e muitos outros. Lupini atuará como especialista interna de tatuagem da marca, apoaindo iniciativas criativas, desenvolvendo designs inspirados no universo da tatuagem para ações de marketing e produtos, além de criar conteúdos de maquiagem.

“Colaborar com a KVD Beauty é como um sonho que se tornou realidade”, afirma Lumpini. “Venho acompanhando a marca desde seus primórdios – ela fez com que a cultura da tatuagem se tornasse mais aceitável e encorajou as comunidades a olharem-na como uma forma de autoexpressão. Há pouco tempo ainda existia um estigma associado à tatuagem e você era visto como rebelde se tivesse alguma. KVD Beauty reconheceu esse nicho como uma forma de arte e abraçou toda uma comunidade de artistas, como eu, que é tipicamente esquecida pela indústria da beleza”.

Somando à Miryam Lupini, a KVD Beauty contará com uma lista de maquiadores globais no seu squad de artistas, incluindo Christian Schild (Alemanha), Fanny Maurer (França), Sandra Saenz (EUA) e Anthony Nguyen (EUA). Este seleto grupo de beauty artists utilizará diversas plataformas para se comunicarem com consumidores, compartilhando seus segredos e técnicas de maquiagem. Cada artista trabalhará com a marca e acompanhará de perto seus lançamentos para imprensa, editoriais e shootings, além de ensinarem técnicas em masterclasses globais, criando um conteúdo exclusivo para os canais de comunicação e mídias sociais da empresa.

Anthony Nguyen (EUA): “A maquiagem tem servido para mim como saída criativa para contar histórias. Com a versatilidade de produtos da KVD Beauty, as possibilidades se tornam infinitas. Estou extremamente animado para trabalhar lado a lado com a marca neste ano como um embaixador artístico veritas global. Mal posso esperar para compartilhar e criar arte com todos vocês.”

A nova marca, bem como sua estratégia de marketing, é liderada por duas veteranas da indústria da beleza, Sarah Koch, vice-presidente e gerente geral de marcas da KENDO Brands, e Tara Loftis, vice-presidente global de marketing e relações públicas da KENDO Brands. Tara Loftis conta com mais de 15 anos de estratégia e experiência na área de marketing em seu currículo e tem ajudado a desenvolver marcas icônicas do portifólio da KENDO Brands, além da marca queridinha do mercado de maquiagem: Too Faced. Sarah Koch passou a maior parte da sua carreira, que conta com mais de 15 anos de estrada, no mundo do varejo de beleza, especializando-se na construção e incubação de marcas na KENDO Brands e na Sephora Norte-Americana. Ela é responsável por outra reestruturação importante da empresa, a da marca OLEHENRIKSEN, e agora supervisiona a gestão e estratégia global da KVD Beauty, Bite Beauty e OLEHENRIKSEN na KENDO Brands.

“A KVD Beauty está perto de completar 13 anos de história, criando produtos renomados e queridinhos pelos consumidores – agora é simplesmente o momento de nós revitalizarmos a marca e nos reconectarmos com nossa comunidade de forma genuína. Esse é o início de um capítulo importante e foi fundamental que criássemos um plano de marketing que rompesse com o que estava sendo feito, ao mesmo tempo que nos aproximasse de talentos artísticos que refletissem e respeitassem a herança da nossa marca, tanto no mundo da tatuagem quanto no universo da maquiagem”, afirma Loftis.

“Nossos consumidores e a indústria da beleza continuam evoluindo, bem como o legado da KVD Beauty”, comenta Koch. O novo logo e as imagens da campanha refletem essa fase da marca em que defendemos a arte sem limites, celebramos o indivíduo e cuidamos do planeta. Estamos ansiosos para compartilhar nosso novo material visual, artistas e produtos com o mundo.”, finaliza Koch.

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