A inclusão através da moda

adaptative06-1

Provocativa, revolucionária, divertida, engajada, surpreendente, autêntica, cíclica e confortável foram alguns dos milhares adjetivos que foram ligados à moda durante o passar dos anos. Entretanto, uma nova característica está ganhando cada vez mais espaço no universo fashion e atraindo a atenção das mais icônicas marcas do mundo: a capacidade da moda ser adaptável e inclusiva.

Inspirada nestes conceitos, a grife americana Tommy Hilfiger criou uma linha exclusiva de roupas destinada às crianças com deficiência. O projeto foi desenvolvido em parceria com a associação Runway of Dreams e resultou em peças de vestuário funcional que possibilitam potencializar a inclusão social do público infantil através da moda.

Ao todo, a coleção é composta por 22 peças para crianças, criadas de forma a se assemelharem às roupas tradicionais, mas, com detalhes especiais como o fechamento de calças e camisas através de imãs no lugar dos botões. Além dos imãs, as peças foram confeccionadas com novos recortes, fechos de velcro e zíperes.

A Runway of Dreams é uma instituição criada por Mindy Scheier, mãe de um menino nascido com distrofia muscular. A ideia surgiu da procura de Mindy por um vestuário que se adaptasse às necessidades especiais do seu filho e a constatação de que era muito difícil encontrar roupas que levassem essas condições em consideração.

A coleção especial de Tommy Hilfiger é, com certeza, um luxo inclusivo e, por isso, absolutamente belo.

Confira o emocionante vídeo da campanha.