Imovision lança 10 filmes do cineasta Krzysztof Kieslowski nas plataformas digitais

A Imovision lança nessa semana uma mostra com 10 grandes obras restauradas do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, incluindo os sucessos A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha, que compõem a trilogia das cores, um marco histórico para o cinema. As películas estarão disponíveis na Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube

Considerado um poeta que trabalha com a luz, Krzysztof Kieslowski transitou entre o cinema polonês e francês com maestria. Ele não apenas se tornou um dos nomes mais irreverentes e influentes dos anos noventa, como é considerado até hoje um dos diretores mais respeitados da indústria audiovisual.

Seus filmes que abordam a política e cotidiano de pessoas comuns em retratos complexos, onde as escolhas nunca serão simples como entre o bem e o mal, se tornam cada vez mais relevantes e significativos com o passar do tempo.

Com 3 indicações ao Oscar e selecionado frequentemente nos principais festivais de cinema como Cannes, Veneza e Berlim, onde ganhou diversos prêmios, o diretor que faleceu aos 54 deixou de herança uma filmografia única e humana.

As obras que fazem parte da Mostra Krzysztof Kieslowski incluem o primeiro longa do diretor para cinema A Cicatriz (1976), Amador (1979), Sorte Cega (1987), Sem Fim (1985), Não Matarás (1985), Não Amarás (1988), a Dupla Vida de Veronique (1991) e a Trilogia das Cores (1993 – 1994), que são protagonizados pelas grandes atrizes Juliette Binoche em A Liberdade é Azul, Julie Delpy em A Igualdade é Branca e Irène Jacob em A Fraternidade é Vermelha.