A História da Louis Vuitton com as joias

Joias e Louis Vuitton

Joias e Louis Vuitton

Fundada em 1854 e famosa por suas bolsas e outros over-the-top, foi longo o caminho percorrido pela Louis Vuitton desde o início até a consolidação como uma das mais importantes casas de moda de luxo da França. O monograma LV hoje é um ícone e, além de ser conhecido em todo o mundo, também estampa a maioria de seus produtos como bolsas de luxo, artigos de couro, sapatos, relógios, acessórios, óculos, livros e joias também.

Para conhecer um pouco mais sobre a trajetória da marca partindo da confecção de bolsas até a produção de joias finas, o site Jewellery Editor visitou à Place Vendôme, em Paris. Ficou a cargo da editora Maria Doulton a missão de descobrir mais sobre o mundo das joias LV.

Louis-Vuitton-Palace_Vendome-800x449

É evidente que o estilo da marca está diretamente relacionado à sua herança. No entanto, nota-se que ao contrário de outros joalheiros na Place Vendôme, a história da Vuitton não está diretamente ligada às joias, e sim ao seu negócio original da tomada de baús para viajantes intrépidos vitorianos.

Louis-Vuitton-Monogram-800x449

O espírito de tomada de tronco se manifesta sobre as joias em forma de um dos ícones mais reconhecidos da marca, a flor e a estrela que constituem o padrão do seu monograma famoso, que estreou em 1896 na lona. A experiência da Louis Vuitton tem dado origem a um novo diamante que é cortado a partir destas duas formas.

Louis-Vuitton-Voyage_Dan_le_temps_cuff-800x516

Os gemólogos da marca francesa também são muito particulares na escolha das mais raras, belas e inusitadas pedras preciosas de todo o mundo para a criação de suas coleções.

Louis-Vuitton_Dentelle_de_Monogram-800x449

O colar Dentelle, por exemplo, imita claramente os aglomerados de estrelas e flores. Os diamantes são engenhosamente dispostos para refletir uma versão monocromática do logotipo da marca. Enquanto anel Louis Vuitton Escale à Paris destaca um grossular granada verde no seu centro, o anel de ouro branco da coleção Cadeia deslumbra com um mandarim Garnet, opalas e diamantes.

Louis_Vuitton_Escale_á_Paris_ring-800x449

Louis-Vuitton-chain_attraction_ring

Na oficina de alta joalheria da grife, em Paris, cada joia é carinhosamente elaborada por uma equipe de artesãos que utilizam as mais tradicionais técnicas que, ao longo dos anos, produziram as mais finas e luxuosas criações.

Louis-Vuitton-jewelry_making-800x449

Para resumir a experiência a editora Maria Doulton afirma que “se você olhar para uma joia Louis Vuitton, você verá que nada mais na Terra se parece uma joia Vuitton, e agora você sabe por quê.”

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado