Gastronomia
Zim Destilaria inova no mercado de destilados com o lançamento do gin em sachê

A JR Destilados, produtora da linha Zim tem em seu DNA inovação e tecnologia para a produção de gin. A marca, criada em 2019, com operação no município de Sacramento, em Minas Gerais, foi a primeira a criar o gin colorido. Seguindo o conceito criativo, agora o grupo apresenta a linha de sachês, do segmento premium de bebidas da empresa.

“Esse lançamento é uma disruptura da maneira como as bebidas quentes são comercializadas no mundo, que será benéfica tanto para o consumidor final quanto para os estabelecimentos como bares e restaurantes”, afirma Rafael Guimarães, sócio da JR Destilados.

A ideia de lançar uma versão em sachê surgiu da demanda do próprio cliente, que precisava de amostras para compradores. Como a confecção de uma garrafa miniatura tinha um custo elevado, o desafio foi pensar no desenvolvimento do produto. Os sócios Rafael Guimarães e Juliana Oliveira definiram que o melhor caminho seria a versão em sachês.  “Nós recebemos muitos feedbacks de clientes que tinham ciúmes de suas garrafas e que ficavam pesarosos, quando levavam a garrafa para alguma festa e não conseguiam levá-la de volta pra casa. Quando recebemos o desafio dessa produção de amostras em alta escala, enxergamos uma oportunidade de negócio”, explica Juliana.

Para o lançamento, a JR Destilados realizou diversos testes e pesquisas de mercado. “Os primeiros testes se mostraram bem promissores e depois de pequenos ajustes, foi possível chegar no produto. A aceitação do mercado também foi instantânea e nichos que até então não haviam sido levantados pela empresa, se tornaram compradores em potencial”, diz Rafael. Na primeira testagem de mercado, apenas compradores de empórios e lojas de conveniência foram procurados. “Estávamos há alguns dias fazendo essa pesquisa de mercado com esse público alvo, quando um dos nossos clientes passou nosso contato para uma empresa que tem uma rede de bares e restaurantes em Minas Gerais. Não imaginávamos que esse setor seria um consumidor desse novo produto, até o diretor de compras nos explicar que hoje o grande gargalo dos bares é a dosagem das bebidas destiladas. Ele nos disse que uma garrafa deveria ser suficiente para produzir 15 drinques, mas que geralmente a perda é de dois drinques por garrafa, o que representa um grande prejuízo ao empresário”, completa.

O gin em sachê está disponível em três versões: o Zim Magic Fusion e o Zim Rubi Red, que são os produtos mais vendidos da marca e HAV, nova marca da empresa, com preços mais competitivos. As embalagens são de 50ml, a dose certa para o preparo do drinque, que pode ser consumido com água tônica, outras bebidas destiladas ou frutas.

É possível encontrar os produtos nos principais empórios e lojas de conveniência dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais ou no e-commerce da marca.

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.