“Festive”, no Hotel Plaza Athénée Paris, conta a fabulosa história do chocolate

No Hotel Plaza Athénée aconteceu uma alquimia entre o novo chef do restaurante, Jean Imbert, o Mestre Artesão da França e Campeão Mundial de Pâtisserie, Angelo Musa, e a Chef Pâtissier, Elisabeth Hot, dando vida para o “Festive”, contando deliciosamente a fabulosa história do chocolate.

Uma criação para as festas que evocam uma decoração natalina elegantemente esculpida, o “Festive” convida-o a uma fabulosa viagem iniciando com a origem do cacau. Juntos, eles criaram esta sobremesa dedicada ao famoso ouro negro, usando a totalidade dos elementos encontrados dentro de uma vagem de cacau: dos nibs à mucilagem, para não falar do grão, é claro. Imaginada como uma surpresa, a parte superior se eleva para revelar um toque de magia com uma base de árvores de chocolate.

Delicadamente colocadas sobre um biscoito de chocolate, uma mucilagem cristalizada e uma deliciosa mousse de chocolate old-school de Madagascar já apontam para o requinte que o espera. O crocante de um praliné, com destaque para os nibs de cacau, dá um jogo de texturas e um certo carácter à sobremesa. Um toque de doçura é trazido por um chocolate caseiro caramelizado e ultra-cremoso que derrete instantaneamente na boca. Tudo isso em uma nuvem de mousse de chocolate ao leite com infusão de cascara.

E para criar um verdadeiro momento de partilha e convívio, o “Festive” é servido diretamente na colher, como uma mousse gourmet.

Os pedidos de Yule Log podem ser retirados da Galerie do Hotel Plaza Athénée de quarta-feira, 22 de dezembro, até domingo, 26 de dezembro de 2021.

TOUT AMANDE

Com o intuito de dar destaque para as amêndoas, os chefs Angelo Musa e Elisabeth Hot, do Hotel Plaza Athénée, colocaram toda a paixão neste Bolo da 12ª Noite “Tout Amande”.

Doce, crocante, potente, as suas notas expressam-se num marzipan cujo aroma intenso da amêndoa se revela em toda a sua plenitude. Na boca é redondo e ousado, destacado por lascas de amêndoa, e enfatizado pelos aromas florais e baunilhados de um rum âmbar. Uma exaltação total dos sentidos, completada pela crocância e fondant de uma massa folhada invertida embebida em baunilha com aroma “fumado” que dá o toque final à sua bonita crosta dourada com açúcar mascavo e salpicada de amêndoas frescas.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado