Cowpig lança linha de carnes suínas em parceria com o reconhecido Jimmy Ogro

Há mais de 20 anos a Fazenda das Palmeiras, do Frigorífico Cowpig, localizada em Boituva (SP) abriga uma estrutura completa de criação e abate de bovinos, bubalinos, suínos e ovinos dentro do conceito “Farm to Table”. Ali, é produzida desde a alimentação dos animais até todo o processo de cria, recria, engorda, abate e industrialização.

Em setembro, a empresa lança uma nova linha de carne 100% suína com cortes especiais temperados, linguiças, charcutaria e cortes especiais em parceria com o renomado chef especialista em carnes, Jimmy Ogro.

Entre os cortes oferecidos temperados estão o os clássicos e saborosos lombo, pernil, costela, ancho, picanha, pancetta, shoulder e torresmo; além das linguiças de lombo, lombo bacon, lombo queijo, toscana fina, toscana apimentada fina e chouriço (morcilla). Já entre os cortes especiais in natura têm ancho, assado de tiras, carré francês, costela, prime rib, shoulder e joelho. Todos embalados à vácuo e com o sabor da fazenda. Destaque especial para a coloração das carnes que permanecem fiel a cor do corte, assim como a suculência.

Extremamente prática e versátil a nova linha desenvolvida é ideal para preparo no forno, fogão e churrasqueira. No caso das carnes temperadas por exemplo, todas já vêm prontas para serem fritas, cozidas, assadas ou grelhadas, com a melhor carne e tempero, vindos totalmente da fazenda.

Encontrada em supermercados, empórios e boutiques de carne, são a sugestão perfeita para quem busca sabor, qualidade e facilidade para elaborar pratos. Na parceria com Jimmy o chef, além de ser curador na escolha de com o que temperar, apresenta sugestões de receitas, vídeos com diversas formas de preparo e seleção de cortes in natura para o consumidor final.

Conheça Jimmy Ogro:

Um dos grandes nomes da culinária atual, Jimmy McManis, fundador do Ogrostronomia, Burgertopia e recentemente o projeto social REaPROVE, nasceu em Houston, Texas nos Estados Unidos. Estuda tudo sobre gastronomia que encontra pela frente! Hoje, além do Ogrostronomia onde juntamente com os demais ogros, preza pela qualidade, pelas lendas e histórias, pela física e química dos processos que acontecem nas panelas, apresenta um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga onde viaja pelo Brasil à caça de receitas e ingredientes típicos para desconstruir e experimentar de maneira nova, usando equipamento reduzido, provando que é possível preparar qualquer prato em qualquer lugar.

Somente em 2016 participou de três grandes projetos no setor de carnes: Academia da Carne Friboi, pela JBS e Tem Cerveja na Cozinha, com a Cervejaria Therezópolis, OTB (Only The Brave e Midia Lab. Ambos webseries onde fala de técnica e desenvolve receitas com exclusividade para os canais. Há anos ministra workshops pelo Brasil em diversos festivais gastronômicos e faculdades de gastronomia. Participa com frequência como convidados em séries conhecidas no Canal GNT como The Taste Brasil, Cozinheiros em Ação, Tempero de Família e Perto do Fogo. O chef tem também receitas publicadas na revista Prazeres da Mesa, a mais importante publicação da gastronomia nacional e participa sempre com workshops e preparos nos eventos produzidos pela revista.

 

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado