Gastronomia
Consulado Mineiro lança nova unidade na Alameda Santos
 

Um dos restaurantes mais tradicionais de comida mineira em São Paulo, o Consulado Mineiro abre mais uma unidade na região do Jardins, a 100 metros da Avenida Paulista.

A casa de clima informal e acolhedor frequentada por famílias, grupos de amigos e artistas traz um amplo cardápio com clássicos da gastronomia de Minas Gerais como Tutu à Mineira (lombo, tutu, couve, torresmo e arroz), Costelinha à Mineira (costelinha, linguiça, tutu, couve e arroz), a famosa Carne da Fazenda (pernil feito à moda antiga, farofa, couve, tutu e arroz), o Zona da Mata (Carne de sol na manteiga, tutu, couve, mandioca frita e arroz) e dezenas de outras opções.

Entre as sugestões mais tradicionais da casa está o Mexidão, uma deliciosa mistura de arroz com carne de sol, lombo, feijão, couve, ovo, torresmo e banana à milanesa. O prato é um dos carros-chefes do lugar.

A tradicional Feijoada é servida todos os dias e é preparada com carnes nobres, farofa, torresmo, laranja e arroz. O prato é um dos mais pedidos.

A grande maioria das receitas da casa são preparadas para compartilhar entre duas ou mais pessoas, com exceção dos executivos. Para o happy hour ou para petiscar tem Bolinho de Mandioca recheado com carne de sol, Torresmo de Rolo, Pastel de Angu (carne seca, calabresa ou catupiry), entre outras.

De sobremesa tem Ambrosia, Doce de Leite, Arroz Doce, a exclusiva Uai Gatô (goiabada com queijo gratinados, servido com uma bola de sorvete) e diversos outros doces regionais.

As bebidas ficam por conta de uma carta com mais de 90 rótulos de cachaças, entre eles o da casa, Consulado Mineiro, que é produzida em Minas; além de caipirinhas, drinks, cervejas, sucos e refrigerantes.

 
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.