Gastronomia
Campari celebra a 9ª edição da Negroni Week
A Campari, uma das maiores empresas de bebidas destiladas premium do mundo, se prepara para a nona edição da Negroni Week, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do Negroni. O clássico drink italiano, que não existe sem Campari, é composto também por gin e vermute, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida. A 9ª edição acontecerá de forma simultânea em diversos países e contará com ações presenciais e ambiente virtual no Brasil para quem quiser vivenciar a experiência em casa. Após uma edição 100% digital em 2020, por conta da pandemia, a Campari celebra a volta aos bares, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. O projeto, idealizado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, tem por objetivo oferecer às pessoas a oportunidade de aproveitar seus drinks favoritos, seja nos 138 bares participantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ou ainda, em seus lares, com apoio da plataforma online da Negroni Week. Para amplificar ainda mais a campanha, estão previstas ações de marketing e relações públicas com influenciadores e ações nos pontos de venda. Em São Paulo, a Campari vai erguer um “QG” especial para a ocasião, a Stazione Negroni, ponto na Avenida Faria Lima que será sede de pequenos encontros e workshops de mixologia, com bartenders renomados. Quem passar por lá poderá acessar um mapa (disponível virtualmente) com todos os endereços dos bares participantes da Negroni Week na cidade. E, para celebrar ainda mais a #NW2021 a marca lançará a ação Descubra o Vermelho: os participantes que se vestirem ou usarem algum acessório na cor vermelha para visitar os bares parceiros da edição, ganharão um gift da marca.  Entre os principais bares participantes da edição estão: Cauli, Café Hotel, Seen, Garoa, Bar do Copa, Tuy, Liz, Casa Folha, Nosso e Vizinho. O Negroni é caracterizado por ser um drink versátil e criativo, proporcionando inúmeras possibilidades para criação de uma nova versão do clássico. É um mundo repleto de explorações que permite e promove novas criações e descobertas dentro desse universo. Durante a campanha que acontece até dia 19 de setembro, cada casa da Negroni Week irá criar, além do clássico, duas versões autorais do drink, exatamente para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar. Já no ambiente digital, o consumidor poderá comprar kits exclusivos da bebida, itens de colecionador, além de camisetas, copos e outros acessórios de coquetelaria. Dinâmicas nas redes sociais e uma série de conteúdos com influenciadores, entre eles, o chef Henrique Fogaça, também contemplam a estratégia de comunicação.
De acordo com a Drinks International, o Negroni está listado pelo 7º ano consecutivo como o 2º coquetel clássico mais vendido em todo o mundo. E ainda, de acordo com a IBA (International Bartender Association), Campari é a primeira marca a ser listada como ingrediente, fator que a torna o verdadeiro coração vermelho de Negroni. Como preparar o clássico Negroni: *   30ml. Campari *   30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino) *   30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin) Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo, mexa suavemente e enfeite com uma fatia de laranja.
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.