Flybridge: os ambientes que atraem brasileiros em lanchas e iates

O terceiro pavimento dos barcos, que pode ser comparado a um terraço em alto mar (flybridge, ou “fly”), é um dos espaços mais cobiçados pelos proprietários de lanchas e iates. O ambiente “outdoor”, situado no alto de embarcações com essa configuração, tem sido protagonista para momentos de convivência e relaxamento a bordo. O terceiro pavimento, acima do convés principal, é um dos destaques da nova lancha Armatti 460 Sport Fly. Faz parte da coleção 2021 da Armatti Yachts, conhecida internacionalmente pelo design arrojado e superesportivo e pelos acabamentos premium.

“Com o flybridge, o barco ganha um ambiente externo a mais, usado tanto para pilotar a embarcação como para aproveitar a área de lazer. Mas ao escolher uma lancha com “fly” é sempre importante ter a garantia de fabricantes consolidados no mercado que utilizam modernos métodos construtivos para manter a estabilidade e boa navegabilidade. Além disso, que se preocupem em utilizar materiais de alta durabilidade para a fabricação de móveis e estofados, já que o local é um dos mais expostos ao sol, ao vento e à chuva”, orienta o diretor da fabricante nacional Armatti Yachts Fernando Assinado.

A Armatti 460 Sport Fly, com o equivalente a cerca de 120 m2 de área total, vem com um verdadeiro terraço sobre as águas, inclusive, comparado a embarcações de maior porte. O último andar cobre todo o convés. Além do comando secundário com alta tecnologia, o fly equipado com amplo sofá e espreguiçadeiras com regulagem independente.