Eventos
Panerai dá inicio à missão educativa pela cultura oceânica

Com um legado intimamente ligado à exploração submarina, melhorar a saúde do oceano é fundamental para a marca de alta relojoaria Panerai. O envolvimento com a situação do meio ambiente marinho  levou a marca a uma parceria com a UNESCO para desenvolver o programa “Ocean Literacy”.

A colaboração se concentra na educação, ciência cidadã e pelo engajamento  de toda cadeia deste segmento da  indústria relojoeira de luxo. Para abordar a questão da educação, a Panerai lançou uma campanha entre 100 universidades do mundo para esclarecer os alunos como uma marca de luxo pode ser uma força para o bem do planeta, graças ao sério compromisso com a sustentabilidade.

Na última sexta-feira,  20 de maio,  para dar início a esta campanha no Brasil,  o diretor Amine Mediouni e a  executiva  de comunicação da  Panerai, Marcela Roudenbush , foram recebidos na reitoria da UNIFESP, em São Paulo, para um encontro com universitários e  apresentaram à eles o que têm sido realizado como compromisso da manufatura em prol da sustentabilidade.

O evento  contou com mais de 100 estudantes, tanto da graduação como da  pós-graduação. Em meio ao conteúdo projetado, os presentes puderam conhecer um pouco sobre a história da Panerai e  as mudanças que já estão em curso na fábrica localizada na Suíça para mitigar os impactos no meio ambiente.  Ficaram em exposição modelos “ecológicos “ da coleção Submersible e-Steel compostos de material reciclado assim como as pulseiras criadas por  um tecido feito de PET reciclado.