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As maiores marcas do luxo mundial

Conforme a quinta edição do ranking anual divulgado pela Deloitte, empresa especializada em autoria e consultoria, no último dia 21 de maio, a LVMH continua sendo a maior organização que atua na produção de artigos de luxo do mundo.

Com o título Global Powers of Luxury Goods, o estudo foi realizado tendo com fonte de informação as vendas realizadas no ano fiscal de 2016. De acordo com o estudo, as empresas ligadas ao segmento totalizaram um montante de 217 bilhões em vendas no período. Além da LVMH, completam o Top 5 as marcas Estée Lauder, Richemont, Luxottica e Kering.

[caption id="attachment_36341" align="alignnone" width="1008"] De acordo com o estudo Global Powers of Luxury Goods o grupo LVMH (no alto da página) e a Estée Lauder são as duas maiores marcas na produção de artigos de luxo do mundo[/caption]

De acordo com Patrizia Arienti, que participou da elaboração do relatório, os números indicam que o segmento de alto padrão está em franco processo de recuperação, deixando no passado um período de instabilidade e incerteza. Além disso, segundo a opinião da pesquisadora, o cenário para este ano é extremamente positivo.

Entre os países com o maior número de empresas no ranking, o grande destaque foi a Itália, com 24 marcas entre as maiores do mundo. A segunda posição ficou com os Estado Unidos com um total de 13 e, em terceiro lugar, o Reino Unido com dez empresas. A França, um dos países mais tradicionais do mercado, ocupou a quarta colocação com nove marcas relacionadas.

Crédito das imagens: Reprodução.
Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.