Ciência, luxo e imaginação

01

Se de um lado há milhões de pessoas em todo o mundo fascinadas pelo estilo de vida presente em Dubai, outros tantos enxergam na maior cidade dos Emirados Árabes uma ostentação desnecessária, que rema na contracorrente de um tempo em que se valorizam aspectos como o desenvolvimento sustentável e uso racional dos recursos.

Entretanto, em uma coisa praticamente todo mundo concorda: Dubai é insuperável em apresentar novidades que, muitas vezes, parecem extraídas diretamente dos livros e filmes de ficção científica.

Um bom exemplo dessa ousadia que une ciência, luxo e muita imaginação é o “Office of the Future”, o primeiro escritório produzido de forma completa através do processo de impressão 3D. Distribuído por uma área de 250 metros quadrados e finalizado em pouco mais de duas semanas de trabalho, a construção do prédio é o primeiro passo no planejamento que a cidade possui de tornar-se a capital mundial da impressão 3D até o ano de 2030.

E quem acredita que somente os elementos decorativos ou externos foram produzidos na inovadora tecnologia, engana-se redondamente, já que até mesmo as estruturas mais comuns de uma edificação como os cabos elétricos e as conexões hidráulicas saíram direto das impressoras 3D.

E por falar em sustentabilidade, o inovador projeto ajudou a comprovar de forma prática que o processo de construção através do uso da tecnologia de impressão 3D, torna as obras mais rápidas e também colabora com a preservação do meio ambiente.

Dubai, mais uma vez, mostra que o futuro já é presente.

03

02

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado