Evento na Espanha debate as tendências da hotelaria de alto padrão

O segmento turístico de luxo é um nicho de mercado que apresenta bons resultados em praticamente todo o mundo. E uma de suas faces mais conhecidas é, justamente, o setor de hotelaria. Do Brasil à China, ou de Cuba aos Estados Unidos, os hotéis de alto padrão se especializam cada vez mais em oferecer verdadeiras experiências a seus hóspedes.

Para debater esse expressivo mercado mundial, aconteceu na última semana na cidade de Marbella, na Espanha, o evento The Essence of Luxury 2019 cujo objetivo era debater as tendências e novidades da hotelaria de luxo. Quentin Desurmont, o fundador da Traveller Made, que organizou a iniciativa, destacou que “o cenário futuro é excelente: nossos travel designers associados aumentaram seus negócios em 26,4% em 2018, o mercado de viagens de altíssimo luxo dobrou nos últimos dez anos e, nos próximos 10, a quantidade de quartos disponíveis em hotéis de luxo aumentará mais de 50%”, conforme pulicado no portal Hotel Inspectors.

Entre as tendências que já se consolidaram para o setor estão as mega villas de luxo que oferecem experiências novas para os visitantes. Aliando a amplitude do espaço físico aos benefícios e às comodidades da hotelaria de alto padrão, as vilas devem crescer em popularidade em todo o mundo.

O mercado de luxo de forma mais concreta também esteve presentes no debate já que no decorrer dos painéis foi ressaltada a importância das organizações que atuam no segmento turístico, especialmente os hotéis, de construírem de forma efetiva sua identidade de marca, e, como exemplo, foi citado a Chanel.  O evento aconteceu no hotel Marbella Club, ícone da hotelaria de luxo espanhola.