HomeModaA estratégia do crescimento Terapia do Luxo 4 agosto, 2017 Moda, NovidadesEm um panorama econômico marcado pela instabilidade como o que vivemos na atualidade, não existe marca ou segmento de mercado que seja imune às oscilações. Mesmo as grifes mais tradicionais do mundo precisam se adaptar e se reiventar para tornaram-se cada vez mais competitivas.E foi exatamente isso que a Hugo Boss fez nos últimos tempos e os resultados já se mostraram extremamente satisfatórios. De acordo com os dados divulgados pela empresa, as vendas apresentaram um crescimento na ordem de 2% e o lucro líquido registrado pela marca aumento em cinco vezes. Para se ter uma ideia da positividade dos números, eles superaram até mesmo as estimativas dos analistas.Conforme informou através de um comunicado o ex-diretor financeiro da Hugo Boss e atual diretor executivo da empresa, Mark Langer, o “realinhamento estratégico está começando a fazer efeito. Temos avançado consideravelmente nos Estados Unidos, particularmente no negócio online”.Vale destacar que o processo de reestruturação contou com ações ousadas como o fechamento de lojas e a redução de preços. Entretanto, as decisões foram absolutamente corretas e a estratégia de crescimento da marca já mostra resultados a serem celebrados.Crédito da imagem: Reprodução (Hugo Boss Fall/Winter 2014 Campaign)