HomeNovidadesEquilíbrio feminino é destaque em show do Cirque du Soleil Terapia do Luxo 14 dezembro, 2017 NovidadesMuito mais do que uma companhia de arte, o Cirque du Soleil se tornou uma referência em qualidade no universo artístico. Seus espetáculos que estimulam os sentidos são sucesso no mundo inteiro e o público paulistano terá o luxo e oportunidade de conferir um dos mais originais trabalhos do grupo até o dia 17 de dezembro.Após dois meses de grande sucesso, o Cirque du Soleil se prepara para despedir-se de São Paulo com o espetáculo Amaluna. O show estará até 17 de dezembro no Parque Villa Lobos e em seguida parte para o Rio de Janeiro, onde estreia em 28 de dezembro, no Parque Olímpico.Amaluna é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. Amaluna é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.O espetáculo recria no palco uma mitologia feminina fabulosa. Com influências da Ásia Menor, os figurinos das guerreiras Amazonas incluem espartilhos, imensos rabos-de-cavalo e botas de salto alto em couro preto e vermelho, em um visual que corteja mais a fantasia do que a realidade histórica.Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda inteiramente composta por mulheres. “Amaluna é um tributo ao trabalho e à voz das mulheres”, explica o Diretor de Criação Fernand Rainville. “O espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio do ponto de vista das mulheres”, acrescenta a diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards 2013 e eleita uma das 100 Pessoas Mais Influentes de 2014 pela revista Time, diz: “Eu não queria construir um espetáculo que fosse uma agenda para mulheres. Queria criar um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que apresentasse as mulheres como heroínas” define. Amaluna estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países e foi visto por mais de quatro milhões de espectadores.