Entrevista da semana: Bella Falconi conta como construiu seu nome como influenciadora digital e trademark

Bella Falconi é digital influencer, nutricionista e life coach que ficou conhecida por ser uma inspiração para diversas pessoas nas redes sociais. Com mais de 4 milhões de seguidores em seu Instagram, ela deu seus primeiros passos no mundo digital ainda em 2011. Sem imaginar a repercussão que teria, ela postou em seu perfil uma foto retratando sua mudança física e em pouco tempo se tornou uma fonte de influência pelo seu estilo de vida saudável, sendo pioneira universo dos influenciadores digitais no Brasil.

Bella se mudou para os Estados Unidos para cursar nutrição na Kaplan University, na Flórida e foi nesse momento que sua carreira nutricional deslanchou. Bella participou de eventos e passou a ser convidada para palestrar, principalmente palestras motivacionais. Foram 40 entre 2014 e 2015.

Mestranda em Nutrição Aplicada na Northeastern University, em Boston, nos EUA, hoje Bella Falconi não é apenas um nome, mas também uma marca, inclusive registrada como “trademark”. Ela já desenvolveu produtos licenciados e a marca carrega credibilidade e alta notoriedade no mundo fitness. Além disso, é pós-graduada em Teologia Sistemática. e lançou dois livros: “Quem Tocou Minha Vida?” e “E Se Não Houvesse Amanhã?”- que segue com seu lançamento nesse mês.

Confira agora uma entrevista exclusiva com a empresária:

Atualmente, todos os usuários de redes sociais conhecem quem é Bella Falconi. Em que momento você acha que se tornou de verdade uma formadora de opinião?

Provavelmente quando comecei a palestrar, nos eventos, antes de estar nas redes sociais. Eu estava ali para falar do quanto é importante ser e se sentir saudável, bem consigo mesma e as redes sociais vieram para impulsionar meus projetos. Ser formador de opinião não é algo exclusivo da internet.

Como conseguiu transformar seu nome e sua atuação em uma marca? Em algo que as pessoas realmente consomem em forma de conteúdo e orientação?

Para isso, tive que trabalhar bastante. Ter ideias para produzir e dividir conteúdo com o público não é algo que vem fácil, algo que vem de repente. Precisa de estudo de campo sempre e eu fiz a lição de casa! Saber quem são os meus seguidores, o que eles pensam e fazem, o que querem saber de mim e o que posso fornecer com responsabilidade. São detalhes que somados e bem organizados impulsionam meu nome e fizeram minha marca. Depois fui abrindo também minha relação com a família, filhas, trazendo e doando afeto, atenção.

Como é o desenvolvimento de continuar se capacitando para ter cada vez mais domínio naquilo que divulga? Você é bacharel e mestre em Nutrição.

Primeiro: eu amo divulgar exatamente coisas que amo! Coisas que fazem parte do meu mundo, para todos perceberem que nem todo influenciador precisa ser uma mentira, como muitas pessoas acham que são. Ou seja, quanto mais admiro o que faço, mais tenho domínio do que divulgo! Acho que esta é uma ótima dica para quem quer se lançar nesta carreira!

Você também criou um padrão em mostrar a vida real? A maternidade, o corpo pós-maternidade. Acredita que esse caminho (o da transparência) é o que engaja mais o público?

Sinto que ser verdadeira com meus seguidores e expor minhas fragilidades, não é um motivo de vergonha ou uma exposição ruim. Na verdade, mostrar a vida real é um modo de manter o vínculo que venho formando com eles. Veja: meu amor pela minha família é enorme, são eles que me ajudam a permanecer em pé, com a ajuda de Deus primeiramente, é claro! Então por esse motivo gosto de filmar e tirar fotos com minhas filhas desde que estava grávida da Vicky, 5 anos atrás! E hoje a mais nova, Stella, tem feito muito sucesso com seu jeito espontâneo! E com certeza eu tirei fotos de mim mesma mostrando a gravidez até o momento que voltei para o meu corpo pré gravidez novamente! Na época, foi um jeito de mostrar que com atividades físicas e alimentação correta é possível recuperar os quilos de antes. Não posso deixar de fora meu marido que me ajuda em cada momento também. Ter uma família é tudo na vida, minha maior felicidade!

Acredita que você é e foi uma das precursoras em incentivar uma vida mais saudável e isso tudo através das redes sociais?

Fui a primeira pessoa a ter uma conta voltada para o fitness na rede social, pois quando entrei no Instagram ele não existia ainda no Brasil. Eu comecei nos Estados Unidos, já era muito seguida por americanos e pessoas de outros países. E isso é muito gratificante! Significa que todo esforço, junto de várias pessoas que trabalham comigo, valeu a pena! Porque é um trabalho que visa o bem estar dos outros, incentivar todos a terem uma vida mais saudável, seja corpo, mente ou espírito! Afinal, tudo está interligado!