Dorchester Rooftop dá as boas-vindas ao pop-up do Sri Lanka assinado pelo chef executivo Mario Perera

Após o lançamento, em abril de 2021 do primeiro restaurante e bar em sua cobertura, o The Dorchester anuncia que o chef executivo Mario Perera estará assumindo a direção do The Dorchester Rooftop até 30 de maio de 2021. Nascido no Sri Lanka, o chef Mario combinará seus vinte anos de experiência no The Dorchester com um conceito de jantar inspirado na saudade e na herança: um menu dedicado à sua amada terra natal.

Mario descreve seu menu como uma celebração da culinária do Sri Lanka com um toque do The Dorchester. O menu para compartilhar e no estilo familiar oferece aos clientes uma jornada culinária através da comida colorida, vibrante e delicadamente temperada, mostrando os sabores autênticos do Sri Lanka por meio de ingredientes provenientes dos melhores produtores britânicos.

Os clientes são convidados a começar com pequenos pratos, incluindo; Hen’s Egg Hopper, uma panqueca de farinha de arroz fermentada e leite de coco coberta com um ovo de Cacklebean; e Seeni Sambal Pann, um pão de leite leve com espirais de açafrão e inhame roxo, acompanhado de Cebola Caramelizada e Coco com Especiarias e Manteiga de Pimenta. Pratos grandes incluem a receita da mãe de Mario, Ammi, como o Frango do Ceilão ao Curry à la Ammi, enquanto Blue Lobster Kottu apresenta meia lagosta azul em um kottu, um refogado tradicional feito de fitas de roti com vegetais, sutilmente infundido com um bisque de lagosta.  As ofertas veganas incluem Banana Blossom Croquette e Kaju Maluwa, um delicado curry à base de plantas com castanha de caju, coco e uma mistura inebriante de especiarias do Sri Lanka. Para encerrar o banquete familiar, estão disponíveis sobremesas como Watalappan Brûlée e Castanha de Caju, um pudim de creme sutilmente condimentado feito com coco e adoçado com o tradicional açúcar mascavo.

Para complementar o novo menu, Lucia Montanelli, barwoman-chefe do The Bar at The Dorchester, criou uma nova lista de coquetéis exclusivos. Desenvolvidos para realçar os sabores ousados pelos quais a culinária do Sri Lanka é famosa, os coquetéis apresentam frutas tropicais, chá local do Ceilão, Arrak (um licor de coco local), Colombo Gin e, claro, gengibre e coco. Os destaques do menu incluem; Kopi Kade, feito com Belvedere, Arábica gelada, coco e licor de café; e Thathi, que é uma ode ao pai de Mario usando Arrack to Ceilão, Curaçao de laranja, suco de abacaxi, xarope de orgeat e limão, combinando-se para transportar os clientess para as praias ensolaradas de Moratuwa, a cidade natal de Mario.

O Dorchester Rooftop estará aberto durante todo o verão para aproveitar ao máximo os dias mais longos e o pôr do sol no Hyde Park. O restaurante e bar estará aberto diariamente para almoço e jantar, com uma área lounge para relaxar com um coquetel ou taça de champanhe Veuve Cliqout enquanto ouve uma banda ao vivo ou DJ em parceria com a Molto Music. As mesas estarão disponíveis para até seis pessoas e, em antecipação ao clima imprevisível da Inglaterra, guarda-sóis, aquecedores e cobertores estarão disponíveis.

O próximo na série de chefs convidados do Dorchester Rooftop será Francesco Mazzei, Chef Patron de Sartoria, Fiume e Radici, que estará se apresentando de 31 de maio a 12 de junho de 2021. Francesco oferecerá um menu inspirado nos sabores da Sicília e da Costa Amalfitana. A partir de 14 de junho, o Dorchester Rooftop dará as boas-vindas à chef mexicana Adriana Cavita, que apresentará um menu apresentando o melhor da autêntica cozinha mexicana, junto com pratos pouco conhecidos de sua cidade natal. Mais pop-ups serão anunciados no final do ano.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado