Diversão bilionária

Estúdios Disney

Estúdios Disney

A indústria do entretenimento é um dos grandes vetores que impulsionam a economia norte-americana. Afinal de contas, os filmes produzidos em Hollywood fazem sucesso no mundo inteiro e não é incomum que uma produção ultrapasse a barreira de um bilhão de dólares de faturamento.

Todo esse público que lota as salas de projeções ao redor do planeta, fez com que os seis maiores estúdios de cinema americanos registrassem um incrível lucro total de 5,9 bilhões de dólares no último ano.

E quem aparece em primeiro lugar nessa lista são os estúdios Disney que consolidaram um lucro de 1,7 bilhão de dólares em 2015, perfazendo um dos melhores resultados da história da organização. E, é claro, que uma parte considerável desse sucesso está no fascínio que Star Wars exerce nas pessoas ainda hoje. O novo filme da saga espacial foi, sem dúvidas, responsável por uma fatia bastante generosa desse lucro.

Em segundo lugar estão os estúdios FOX que lançaram verdadeiros sucessos de bilheteria como a continuação da saga Maze Runner e a produção estrelada por Matt Damon Perdido em Marte. Completa o pódio a Warner Bros, responsável pela produção de Mad Max: Estrada da Fúria. Entre os seis estúdios ainda estão a Sony, a Paramount e a Universal.

Os números registrados pelos estúdios americanos comprovam que diversão é sim um assunto sério e altamente lucrativo.

Estúdios Fox

Estúdios Fox

 

Estúdios Warner Bros.

Estúdios Warner Bros.