Dica da semana: restaurantes com espaços ao ar livre para curtir em São Paulo

Seja para um almoço tranquilo, de negócios ou até mesmo um jantar, uma refeição ao ar livre é sempre uma ótima pedida. Com a retomada das atividades na capital, muitas pessoas ainda não se sentem seguras para ficar em locais fechados. Como alternativa neste novo cenário, bares e restaurantes investem em espaços ao ar livre, mais arejados, com varandas, janelas e teto retrátil para oferecer uma experiência segura aos seus visitantes.

Confira algumas opções:

Aberto recentemente, o Beefbar, no Jardins, tem o menu inspirado em diversas culinárias ao redor do mundo, mas é conhecido mundialmente pela qualidade de suas carnes nobres – a marca tem unidades em cidades como Londres e Paris. Com uma ampla e arejada varanda, cercada de verde, o ambiente é aconchegante e descontraído.

Beef Bar

A Heavy House, club bar em Pinheiros, passou por uma reestruturação que garante segurança para clientes e colaboradores diante do cenário atual. Com um ambiente arejado, com mesas ao ar livre, a casa mantém as apresentações musicais, que fazem parte do DNA do estabelecimento, mas em novo formato, com pockets shows e DJ’s, que se apresentam sem pista de dança, privilegiando uma curadoria de músicas gostosas para se ouvir sentado.

As novidades incluem, também, um moderno projeto de iluminação da Veronica Vacaro, que deixou o espaço mais intimista e aconchegante; novo mobiliário e paisagismo por Bia Abreu; além de ferramentas tecnológicas, como um QR Code que dá acesso ao cardápio, para que o cliente possa fazer o pedido e o pagamento de forma digital. O menu também ganhou novos pratos e mais protagonismo. Para os dias mais quentes vale pedir o ceviche de peixe branco e lula e o Steak Tartare com Heavy Fries. Para beber, a dica é o Clericot.

Heavy House

Um espaço único e ao ar livre dentro da cidade de São Paulo, onde o público possa se sentir seguro e desfrutar do que há de melhor na gastronomia: essa é a grande aposta que o Palácio Tangará trouxe para a sua reabertura. O novo restaurante do hotel, o Pateo do Palácio, proporciona uma vista incrível para o Parque Burle Marx. O menu, assinado pelos renomados chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, traz receitas icônicas, como o Arroz com Pollo, pururuca, raspas de limão siciliano, e o Pappardelle com bolonhesa de cogumelos e queijo pecorino, que deixam a experiência ainda mais saborosa.

Pateo do Palácio

Inaugurado em São Paulo no final de agosto e com funcionamento temporário apenas aos sábados e domingos mediante reserva, o Varanda Estaiada é uma ótima opção para curtir um final de semana ensolarado e seguro. O restaurante ocupa uma área de 1200 m² a céu aberto, com as mesas espaçadas entre si e pedidos e fila do banheiro feitas via aplicativo. Isso sem comentar a vista excepcional para um dos cartões postais da cidades e os comes e bebes, que deixam a experiência ainda melhor. A refrescante carta de drinks foi desenvolvida pelo premiado mixologista Márcio Silva. O menu, assinado pelo chef Pedro Mirabile traz opções que combinam perfeitamente com os cortes preparados na tradicional parrilla, comandada pelo assador Gonzalo Platero. O purê de abóbora com gorgonzola é uma ótima opção de acompanhamento para o Bife Ancho e Bife de Chorizo, o cardápio também conta com opções vegetarianas, como o mix de legumes na parrilla. Para a sobremesa a sugestão é o sorvete de Flor de Latte com espuma de frutas vermelhas.

Varanda Estaiada