Destaques, News
Mini wedding em hotel de luxo: uma trend para amar

Foi-se o tempo dos grandes casamentos para mais de 300 pessoas.

A cerimônia tradicional, com aquele vestido pesado, 10 pares de padrinhos, convidados que não se vê há pelo menos 5 anos e a festa com começo, meio e fim tem sido repensada por muitos casais.

Muito por conta do legado da pandemia, que trouxe foco ao minimalismo, e da tendência de renovação de votos em lugares pitorescos.

Quem nunca viu algum post no Instagram sobre um casal apaixonado nas Maldivas, naquele hotel sensacional? Ou de pessoas trocando alianças sem o uso de sapatos em uma praia?

O sonho de uma elegante festa de casamento tem ganhado a sutileza das propostas mais intimistas de hotéis de luxo, lugares conectados com a natureza e experiências naturalmente surpreendentes aos convidados.

Como suporto casais, no encontro de hotéis fabulosos para casar no Brasil e exterior, trago aqui três ótimos exemplos de hotéis boutique para a celebração do amor.

NAU ROYAL, SÃO SEBASTIÃO, SÃO PAULO

A vista para a quase vazia praia de Camburi, em São Sebastião, é um lugar bastante convidativo para um casamento pé na areia.

Perto de São Paulo, mas desconectado do agito da grande metrópole, o Nau oferece espaço e buffet para uma excelente festa, além de suítes rústicas para comportar os convidados mais especiais e até mesmo a ótima noite de núpcias.

Os 50, 100 convidados para esta festa poderiam se divertir com a entrada da noiva, ao som de um saxofone e até mesmo fazer uma massagem à beira-mar, no spa L´Occitane, instalado no local.

CASTELLO DI GARGONZA, TOSCANA, ITÁLIA

Casar na Itália já seria muito especial, não?

Mas casar num castelo medieval na Itália pode ser ainda mais interessante, aos românticos.

O Castello di Gargonza, do século XII, local onde o escritor Dante Alighieri foi exilado, tem o propósito de encantar noivos e seus convidados, por meio de uma atmosfera histórica, arquitetura secular e o melhor da gastronomia toscana.

A festa pode acontecer em um ambiente medieval original e os convidados ainda podem se fartar com o vinho e azeite produzido no próprio local.

Sem falar que a partir do Castelo é possível “dar o start” na lua de mel, por uma viagem pela própria Itália.

O quê acha?

MILAIDHOO ISLAND MALDIVES, ILHAS MALDIVAS

Do pedido de casamento à lua de mel, o Milaidhoo Island Maldives é um lugar perfeito para uma comemoração a dois.

A proposta do resort de luxo é vivenciar experiências exclusivas junto à natureza, relaxar e desfrutar de uma cultura que é puro amor.

Em uma piscina privativa, no cinema romântico na praia, ou do restaurante com vista para o oceano, qualquer lugar se torna propício para reforçar laços e sair do convencional.

Caso você precise de ajuda para encontrar o hotel ideal para a sua cerimônia de casamento, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de aresdomundo.com.

Leda de Luca