Colunistas, Destaques
IWC se une ao compositor Hanz Zimmer no projeto “The Sound of Color”

A IWC Schaffhausen, uma das mais importantes fabricantes suíça de relógios de luxo, se uniu ao compositor Hanz Zimmer, responsável pelas trilhas sonoras de filmes como DunaGladiadorMelhor é Impossível e Rain Man em uma iniciativa que aproxima o universo das artes ao mercado de alto padrão.

Trata-se do projeto “The Sound of Color” que une música ao fascinante mundo da relojoaria. Com o recente lançamento da coleção TOP GUN Pilot’s Watches, os especialistas em criatividade da IWC idealizaram cinco novas cores e criaram relógios com designs monocromáticos impressionantes. Para tornar a coleção ainda mais simbólica, a marca convidou o compositor que criou uma faixa musical para cada tonalidade.

De acordo com Hans Zimmer “o que eu amo na música é o elemento lúdico e a oportunidade de experimentar coisas que nunca fiz antes. Gostei de criar sons com a IWC porque era bem diferente do meu trabalho em filmes. Escrever música é sempre sobre contar uma história e levar as pessoas a novos lugares, seja inspirado por uma imagem em movimento ou uma cor, e agora não foi diferente.”

A colaboração se destaca por se tratar de uma parceria que se estrutura em cima de valores compartilhados. A marca suíça, assim como o compositor de trilhas de cinema, utilizam tecnologia de ponta, dessa forma, tanto no segmento relojoeiro quanto no ambiente musical, os resultados tendem a ultrapassar os limites estabelecidos e explorar novos territórios.

GENEVA, SWITZERLAND - APRIL 01: Chris Grainger-Herr, CEO IWC Schaffhausen, Franziska Gsell, CMO IWC Schaffhausen, and Lewis Hamilton pose at the IWC Schaffhausen booth at Watches and Wonders 2022 on April 01, 2022 in Geneva, Switzerland. (Photo by Remy Steiner/Getty Images for IWC)

Essa união entre a IWC e Hans Zimmer reflete com muita propriedade três tendências do mercado de luxo na atualidade que abordamos de forma sistemática aqui no Terapia do Luxo. A primeira delas é a importância das parcerias estratégicas. Compartilhar conceitos e ideias com marcas ou pessoas é uma ação fundamental para reforçar os valores institucionais e, assim, fortalecer a comunicação com os clientes atuais e futuros.

Em segundo lugar, e ainda mais importante, está o valor da geração de experiências que transcendem em muito o produto. As músicas compostas por Hans Zimmer para a coleção “The Colors of Top Gun” estabelecem uma paisagem sonora única, inesquecível, e que agrega um valor intangível aos relógios.

Por fim, está a importância do embaixador da marca. No lançamento das composições estava presente o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton que é embaixador da IWC. Enfim, utilizando talentos humanos, recursos técnicos e unindo tecnologia à tradição, a marca suíça criou um produto que vai além do segmento relojoeiro e se constitui como um autêntico objeto de desejo.

Créditos das imagens: Remy Steiner

Manu Berger

Com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, Manu Berger é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.