Destaques, Moda
As marcas de luxo mais desejadas em 2022

Estamos na reta final do quarto mês do ano e talvez seja ainda cedo para identificar quais as marcas de luxo estão entre as mais desejadas de 2022. Por isso, quando essa informação é divulgada com base em um ranking de pesquisa, é possível estabelecer um panorama das grifes que estão atraindo os consumidores no momento e os motivos que explicam o desejo.

O ranking divulgado pelo site Lyst, cujo público de usuários anual é de 160 milhões de pessoas e tem seu foco na busca por produtos das mais importantes grifes do segmento fashion mundial, apontou que no primeiro trimestre de 2022, a marca número um em procura é a espanhola Balenciaga, apresentando um crescimento superior a 108% na plataforma no período.

Na segunda posição ficou a italiana Gucci, grife também pertencente ao grupo Kering, e a francesa Louis Vuitton, marca principal do conglomerado LVMH, completou o pódio. O ranking apresentado também mostrou grandes oscilações entre as 20 marcas mais bem posicionadas. Enquanto a Miu Miu saiu do 20º para o 10º lugar, a Saint Laurent caiu do 8º para o 18º lugar.

É interessante observar ainda que, de acordo com a análise efetuada pelos autores do relatório, no ranking das marcas mais desejadas fica claramente identificável a importância dos consumidores jovens, fato que vem se consolidando nos últimos anos. Outra observação é que as mídias sociais, em especial o TikTok, também tiveram participação efetiva nos resultados.

Crédito da imagem: Reprodução/Balenciaga.