Da Europa para o mundo: como o cheesecake ganhou o paladar dos novaiorquinos e brasileiros

Ao traduzir a palavra cheesecake, encontramos a definição de bolo de queijo. Pode até soar estranho, mas a iguaria tem público apaixonado ao redor do mundo e ganha o paladar dos brasileiros com uma apreciação mais de torta do que de bolo propriamente, por conta de sua base de massa e recheio cremoso com cream cheese.

Sobre a origem da receita tipicamente americana e introduzida no dia a dia dos novaiorquinos, ainda há muitas especulações. Há indícios desse preparo ainda no século 14 e registros de que a principal versão seja europeia, em forma de bolo de fruta, reconhecida no sul da Itália ou em forma de doce de queijo no leste Europeu. O que se sabe é que famosa receita que conhecemos hoje foi criada nas principais torterias de Nova Iorque, fundadas pelos judeus e a versão moderna ganhou reconhecimento gastronômico em 1880, quando uma empresa de cream cheese lançou seu produto no mercado com uma linha totalmente industrializada.

A verdade é que ninguém resiste a essa deliciosa sobremesa e, no Brasil, já é possível encontrar casas especializadas nela, como é o caso do Mr Cheesecake na Vila Madalena que oferece opções variadas para quem não abre mão de adoçar o dia. A unidade agora oferece seu cardápio também no delivery, através dos aplicativos Rappi, iFood e também pelo sistema de take away.

A casa disponibiliza seus irresistíveis cheesecakes, com mais de 20 opções de caldas, que dão um toque todo especial à sobremesa e são o diferencial do espaço. Entre as opções de calda, destaque para o cremoso de limão, chocolate belga trufado, frutas vermelhas, goiaba, entre outras.

Outra sugestão de dar água na boca são os cupcakes. A sobremesa é destaque entre as novidades do Mr Cheesecake. Além do cupcake de carrot cake, releitura feita na casa da clássica sobremesa de origem americana, chegam ao cardápio três novos sabores: Red Velvet, Banana Nuts e Chocolate Blackout Cake. Ainda é possível escolher refeições rápidas com 8 tipos de bagel, como o tradicional Lox, à base de salmão defumado.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado