Cubo Smoked BBQ traz pratos com sabores do sul dos EUA para São Paulo

Os amantes do American Barbecue e dos burgers ganham um novo point na região de Pinheiros, em São Paulo: o Cubo Smoked BBQ. A casa traz um ambiente jovem, arejado e um cardápio com influências da região sul dos Estados Unidos. Destaque para carnes defumadas em baixa temperatura e burgers artesanais, além de produção própria de pães, molhos e picles.

“Fazemos tudo por aqui, desde a mostarda até o bacon, toda semana defumamos as carnes que os clientes podem, inclusive, acompanhar o processo”, conta o chef Diogo de Souza.

Como entrada é possível pedir uma seleção de especialidades como brisket, costelinha, pulled pork, bacon, frango, linguiça, picles, pães e os cinco molhos da casa e clássicos como asinhas apimentadas (Texas Chicken Wings). Para amantes batata com cheddar a sugestão é a Overloaded Fries, assim como o nome, é sobrecarregada de Pulled Pork (blend de costelinha suína e pernil defumado e desfiado) além de saladas.

Entre os principais, destaque para o Brisket (peito bovino defumado em lenha de tangerina e assado em baixa temperatura por 12 horas) e o Pork Ribs (costelinha suína assada e defumada em lenha de tangerina por 6 horas). Todos acompanham um molho à escolha e duas guarnições (purê da casa com toque de alho assado, coleslaw salad, batata doce grelhada, abóbora assada, farofa de pão de milho com bacon, arroz Louisiana, mac and cheese, Southern black eyed peas, entre outras).

Outra grande pedida são os hambúrgueres, como o Big Bacon Burger feito com blend Angus levemente defumado, pão brioche tostado na manteiga, queijo americano, fatias do bacon artesanal da casa e molho Mississipi e o Crispy Pork, sanduíche Pulled Pork, molho South Caroline (mostarda feita na casa com mel), coberto com finas fatias de cebolas empanadas e fritas em mistura de farinha e cajun.

Para os vegetarianos, têm Veggie Velvet (hambúrguer vegetariano a base de grão de bico levemente defumado, beterraba assada e gergelim torrado, guarnecido com salada coleslaw, queijo americano e molho Alabama) e Mozzarella Sticks – palitinhos de mozzarella empanados guarnecidos com molho de tomate defumado.

A carta de drinks traz caipirinhas com frutas caramelizadas, gins, coquetéis clássicos e releituras.

Para fechar, Devil´s cake (clássico bolo de chocolate molhadinho recheado com ganache 60%, servido com sorvete de creme) e Honney Caramel Custard (delicioso pudim caramelizado com crocante de mel e caramelo).