Criatividade na moda e na passarela

01

Ao longo da história muitos estilistas e designers que atuam no segmento fashion já foram chamados de artistas. Afinal de contas, as relações da moda com o universo das artes já se manifestaram das mais diversas formas.

Criatividade e originalidade, considerados dois dos principais atributos das obras de arte, também são qualidades que marcam as novas coleções e, principalmente, as peças que entram para a história da moda.

02

No desfile da coleção Uomo Spring/Summer 2018, a Prada resolveu elevar a outros níveis a relação com a arte e, sabendo que muito do universo artísticos baseia-se na narrativa, a marca apresentou um desfile em que moda era uma história a ser contada em um espaço arquitetônico único: uma história dentro de uma história.

03

A instalação arquitetônica que formava a passarela do desfile foi delineada os para criar imagens de histórias aparentemente simples, mas evocativas. A impressão de que os modelos e também o público fazia parte de uma espécie de história em quadrinhos contribui para aumentar o impacto da experiência.

Seguindo a lógica das tirinhas de humor e das novelas gráficas, fragmentos de narrativas incompletas dominavam toda a superfície visível. Os próprios espectadores eram atraídos para a narrativa, à medida que os modelos desfilavam. A moda, e arte, com certeza não tem limites.