Cor e positividade: programação de arte movimenta Londres a partir do mês de maio

Ben Shine The Dance Female Face

Comemorando seu décimo aniversário, o contemporâneo hotel em Mayfair, 45 Park Lane, está trazendo um pouco de cor e positividade com a reabertura de sua diversificada gama de exposições de arte.

Com curadoria de Lily Ackerman, do Ackerman Studios, em colaboração com o 45 Park Lane, o programa apresentará obras que vão do pintor abstrato Nat Bowen, ao premiado retratista Curtis Holder. A série também apresentará uma retrospectiva de algumas das exposições mais populares do 45 Park Lane, marcando o 10º aniversário do hotel, apresentando Lhouette, Benjamin Shine, Ewan David Eason e Raul Castillo.

Instalação “The Colony Room”

No verão, o 45 Park Lane prestará homenagem a um dos mais importantes clubes de bebida de Londres, ‘The Colony Room Club’, exibindo obras de arte de frequentadores assíduos do popular ponto de encontro, incluindo Francis Bacon, Lucian Freud e Frank Auerbach. Um bar pop-up secreto em uma parte escondida do 45 Park Lane será lançado para replicar o Colony Rooms, onde os hóspedes podem saborear coquetéis e conversar cercados por obras de arte famosas.

O 45 Park Lane forneceu uma tela para artistas emergentes e estabelecidos desde a inauguração em 2011. Sir Peter Blake, Bruce McLean, Patrick Hughes, Joe Tilson e Jill Berelowitz são alguns dos artistas cujos trabalhos são exibidos nos andares para convidados, e a série de salmos de Damien Hirsts é exibida no famoso restaurante CUT do hotel.

Sobre a programação de 2021, Lily Ackerman disse: “As exposições deste ano vão encantar e inspirar. Elas são cheias de imaginação e vibração, cor e emoção. É tão emocionante convidar nossos artistas mais bem-sucedidos das redondezas,bem como apresentar novidades ousadas e talento.”

John Scanlon, gerente geral do 45 Park Lane, comenta: “Por 10 anos o 45 Park Lane tem sido uma tela para a criatividade, conhecida por sua mistura revigorante de arte e arquitetura de referência, proporcionando conforto requintado e serviço extraordinário. Procuramos fornecer inspiração e experiências emocionantes por meio de nossas iniciativas gastronômicas e programas de arte em constante evolução, e mal podemos esperar para receber nossos convidados de volta para verem nossas belas exposições de arte.”

Nat Bowen

Nat Bowen – Chromadelic
17 de maio – 28 de junho de 2021

A artista abstrata britânica Nat Bowen trará luz e cor ao 45 Park Lane com sua exposição ‘Chromadelic’. Instalada em 7 de abril, pronta para a reabertura do hotel em 17 de maio, a exposição apresenta tanto obras em grande escala quanto fragmentos menores de Bowen. As pinturas incorporam pigmentos feitos de acordo com receitas históricas como o mais puro lápis-lazúli do Afeganistão e pigmentos de néon contemporâneos, unindo o passado e o presente por meio da cor. O destaque será ‘Pink Diamond’, pintado especialmente para a exposição para marcar uma década desde a abertura do hotel usando pigmento de pétala de rosa natural e pó de diamante rosa genuíno fixado em 69 camadas de resina.

Apresentando os artistas Lhouette, Benjamin Shine, Ewan David Eason, Raul Castillo – A Retrospectiva
28 de junho – 30 de agosto de 2021

Esta exposição coletiva convida os jovens talentos promovidos por meio de nosso programa de exposições no 45 Park Lane. Reunindo ex-expositores mais destacados e apresentando-os em uma exposição mista, espere dinamismo e obras em grande escala de alguns dos artistas emergentes mais promissores da atualidade.

Pop-up The Colony Rooms
Agosto – Novembro de 2021

A nova exposição levada ao 45 Park Lane por Dellasposa é uma homenagem ao ambiente do infame Colony Room em Londres. Uma vez conhecido por atrair os artistas mais importantes da Grã-Bretanha do pós-guerra – incluindo Francis Bacon, Lucian Freud, Frank Auerbach e os artistas contemporâneos mais jovens que os seguiram – a intimidade do clube goza de um lugar único na história da arte por ser um refúgio seguro para a mente criativa e promovendo uma comunidade artística em todas as disciplinas. Uma experiência pop-up no bar Colony Rooms em um canto secreto do 45 Park Lane permitirá aos hóspedes a oportunidade de saborear coquetéis e conversar cercado por obras de arte famosas.

Curtis Holder
3 de novembro de 2021 – 24 de janeiro de 2022

Inspirando-se na história e na herança do hotel, a exposição de Holder conta histórias de momentos perdidos e silenciosos após o fim da festa, enquanto medita sobre as obras de artistas do século 20, como Leyendecker e Michael Leonard. Holder é um artista emergente e vencedor do prêmio Sky Arts em 2020. A comissão vencedora do prêmio do bailarino de renome mundial Carlos Acosta está pendurada como parte da coleção permanente do Museu de Birmingham e Galeria de Arte do Reino Unido.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado