Conheça o Ritual Gua Sha Facelift da Philosophia Botanica, exclusivo do Hotel Eden

O Hotel Eden, membro da Dorchester Collection, apresenta com exclusividade o Ritual Gua Sha Facelift, da Philosophia Botanica, no Eden Spa, o oásis de bem-estar do hotel caracterizado pela escolha de tratamentos inovadores, naturais e não invasivos.

Aclamado como “botox natural”, o Ritual Gua Sha Facelift é um tratamento sob medida que ativa os canais de energia, vem da medicina tradicional chinesa (660 DC) e usa uma técnica de massagem milenar para restaurar a circulação dos fluídos. Gua significa “esfregar” enquanto Sha significa “vermelhidão”.

Durante o Ritual Gua Sha Facelift, o rosto é friccionado com quartzo rosa, jade e pedras Bian por meio de movimentos específicos que trabalham cada um dos músculos para definir os contornos do rosto. Durante o ritual, o profisional combina essas técnicas com a aplicação de óleos perfumados da Philosophia Botanica que suavizam e hidratam a pele.

O tratamento melhora a tez, estimula a circulação sanguínea e linfática em níveis profundos para eliminar o inchaço (ideal para olheiras), refresca a pele, restaurando seu tom enquanto reduz as linhas de expressão e reativa o fluxo sanguíneo.

As pedras utilizadas durante o tratamento são jade, quartzo rosa e pedra Bian.

A jade é considerada uma pedra “curadora”; rica em benefícios para o corpo e mente, possui propriedades relaxants. Geralmente verde, quando usada no rosto com ferramentas como o rolo de jade, a pedra tem propriedades anti-envelhecimento. O poder calmante do jade é elevado pelo uso do quartzo rosa, que ativa os chakras e estimula as emoções. Um símbolo de amor e beleza, o quartzo rosa promove a imaginação e o intelecto, abrindo o coração para a paz interior. Na cor preta, a pedra Bian melhora a circulação e promove a produção de colágeno.

Ao final do ritual a pele fica visivelmente mais luminosa e firme, com um belo efeito lifting que rendeu ao Ritual Gua Sha Facelift, da Philosophia Botanica, o título de “botox natural”. Recomenda-se repetir o tratamento duas vezes ao mês, sendo importante também aprender movimentos específicos para aplicar a técnica diariamente em casa para ajudar na circulação do fluído linfático do rosto, mesmo que apenas por 5-10 minutos.