Compartilhamento de bens de luxo: o jeito americano de comprar já é realidade no Brasil

Os bens de luxo sempre foram sinônimo de status, mas as novas gerações têm revolucionado o modo de consumir e impulsionado a economia compartilhada. A experiência que o bem proporciona tem sido mais relevante do que a posse. Prova disso, é o compartilhamento de bens de luxo, como aviões, helicópteros, barcos, imóveis e carros esportivos. “A economia compartilhada é uma tendência mundial e está em crescente expansão. No Bombarco nós percebemos uma procura sobre o tema 30% maior durante a pandemia”, afirma Marcio Ishihara, diretor do Bombarco, maior classificado náutico do Brasil.

“O compartilhamento de bens, como é o caso do modelo de entrada TRITON 300 SPORT, também é uma oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao mercado náutico inicialmente e a produtos de luxo que não poderiam pagar sozinhas ou que não tem usabilidade frequente”, diz o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero.

O portuário Alvaro Netto, de 42 anos, já é cliente de compra compartilhada. Atualmente, ele possui uma cota de uma TRITON 350 HT, mas antes foi um dos donos de uma TRITON 300 SPORT.

“É a oportunidade de poder pagar menos em um bem que a pessoa não usaria tanto, mesmo se comprasse sozinha, como é o meu caso”, destaca Netto.

As cotas adquiridas por ele são da empresa Boatlux, que possui uma frota de 80 lanchas, sendo que nove dessas são da marca Triton Yachts. “Fazer isso através de uma empresa séria tem outra vantagem além da financeira: zero preocupação com cuidado e manutenção do barco, tudo é feito por eles. A gente só fica com a parte boa de ter uma embarcação”, ressalta Netto.

TRITON 300 SPORT é a queridinha na compra compartilhada

A 300 SPORT, uma das campeãs de vendas do estaleiro nacional Triton Yachts, está entre as mais escolhidas pelos clientes de compra compartilhada, tanto que a Boatlux possui seis embarcações desse modelo em sua frota. “Os iates da Triton estão entre os mais procurados pela sua beleza e design moderno. Esse é o grande diferencial da marca”, afirma o diretor da Boatlux, Carlos Jr.

O modelo de 30 pés tem mais de nove metros de comprimento e chama a atenção pelo bom desempenho, conforto e design esportivo e arrojado. Na área externa há um cockpit com espaço para lazer e circulação. Ela conta também com um amplo sofá e área gourmet na popa com churrasqueira, propícios para experiências gastronômicas a bordo.

“O layout e design da 300 SPORT proporcionam uma experiência incrível a todos que estão a bordo. Os espaços foram projetados para integrar as pessoas com a natureza, além de momentos de diversão e confraternização. O modelo também tem um visual diferenciado, que chama atenção pelas linhas arrojadas”, explica Cechelero.

O interior da 300 SPORT também é espaçoso. Possui cama de casal para pernoite e sofá que se transforma em cama adicional. Banheiro fechado com chuveiro é mais um destaque para barcos dessa categoria, além de vários espaços para armazenamento.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado