Muito além dos holofotes

steam_rain_umbrella_91264_3840x2400

A atividade empresarial, no mundo inteiro, atravessa mudanças profundas. E essas mudanças não se referem apenas à padronização das atividades ou dos artigos produzidos. Elas vão além e dizem respeito à própria gestão estratégicas das organizações e a maneira com que as mesmas se posicionam frente aos acontecimentos históricos.

A indústria do luxo, em escala global, vem incorporando em suas atividades soluções cujo benefício, a curto, médio e longo prazo, não se limitam apenas aos clientes ou as próprias empresas e, sim, estendam-se ao máximo possível, trazendo ainda mais qualidade de vida para a sociedade como um todo.

Essa tendência se harmoniza com o novo conceito de luxo que enfatiza um consumo mais racional dos bens e faz com que algumas das mais icônicas marcas do luxo mundial busquem alternativas que contribuam de forma contundente para a melhoria do mundo.

Um bom exemplo é a grife Giorgio Armani que realiza, pelo sexto ano consecutivo, o projeto Acqua for Life que tem como principal objetivo promover auxílio às comunidades que sofrem com a escassez de água.

A iniciativa, realizada em parceria com a Unicef e a Cruz Verde Internacional, já possibilitou o atendimento de 108 comunidades de oito países, fornecendo 800 milhões de litros de água no total. Em 2016, o Brasil está entre os países selecionados e a comunidade de Mariana, em Minas Gerais, que sofreu com o rompimento da barragem de Bento Rodrigues no ano passado, será uma das beneficiadas.

O projeto da Giorgio Armani consolida a ideia de que não existe segmento na atualidade que seja uma ilha, ou seja, que não possua ligações diretas ou indiretas com o restante da sociedade. Esquecer por alguns momentos os holofotes e as redes sociais e atender os mais diversos segmentos da sociedade, mesmo que entre eles não esteja o público alvo da organização, é assumir um comprometimento com um mundo e uma sociedade melhor.

O exemplo da marca italiana pode e deve ser seguido pelas organizações do segmento de alto padrão. Afinal de contas, nada é mais luxuoso do que uma vida melhor e mais digna.

Adquira o seu Livro Digital - 7 Anos de luxo em 70 artigos