Hotéis de luxo na Costa Amalfitana para curtir o “travel office”

Trabalhar viajando, o que também poderíamos chamar de “travel office”, tem ganhado força durante a pandemia, afinal, a alta produtividade também pode estar associada à belas paisagens e experiências proporcionadas por hotéis de luxo, que habitualmente corrompem as barreiras do turismo tradicional.

Em se tratando de lugares que oferecem escritórios sem crachás ou vestimentas formais, a Costa Amalfitana, na Itália, rebela-se, possibilitando adaptar até mesmo o “dolce far niente” em “dolce far tutti”, porque não?

Veja algumas indicações de ótimos hotéis de luxo, para trabalhar conectado à internet e desconectado dos sapatos.

Costa Amalfitana, refúgio perfeito para o “escritório de viagens”.

Villa Franca Positano – o boutique de Positano

Encravada em uma propriedade de terreno elevado, de onde é possível sentir a brisa do limão siciliano e admirar o mar verde esmeralda da cidade mais luxuosa da Costa Amalfitana, está o hotel boutique Villa Franca.

No estabelecimento há pouquíssimas suítes, todas decoradas com cores neutras em contraste com o colorido das obras de arte de bom gosto da região e casas avistadas da varanda, que compõe uma paisagem positana.

O hotel apresenta ótimos ambientes para trabalhar, desde lounges arejados a varandas privativas para nada interromper aquela reunião importante.

Varanda de frente para o Mediterrâneo.

Quando se fecha a tampa do notebook, dá para curtir um delicioso jantar do renomado chef Vicenzo Esposito, com vista para o mar, um banho turco ou mesmo pedir ao concierge um transporte até o centro da cidade.

Hotel Santa Caterina – Amalfi

Talvez o cinco estrelas Santa Caterina seja o hotel mais popular da Costa Amalfitana, pois fica no coração da região e vira e mexe celebridades internacionais são vistas estacionando suas Ferraris na porta do estabelecimento.

Fachada do Hotel Santa Caterina, em Amalfi.

Um dos melhores lugares para se conectar ou abandonar de vez o notebook é a sua praia privativa, que apresenta escadas cimentadas direcionadas ao mar, perfeitas para pegar um sol ou fazer um passeio de lancha até a inesquecível Ilha de Capri.

Uma área da praia privativa ainda conta com uma piscina, onde a água do Mediterrâneo é filtrada e aquecida para, mesmo no frio, ser possível um banho de mar.

A piscina com água filtrada e aquecida do Mediterrâneo.

A perfeição da experiência, que acalma até mesmo aqueles trabalhos mais difíceis, acompanhado os lounges floridos com glicínias, que se penduram por toda uma estrutura do hotel, como cachos de uvas, trazendo um dos aromas naturais mais doces e agradáveis ​​de toda a Costa.

Lounges naturalmente perfumados, perfeitos para qualquer reunião de trabalho.

Tudo impecavelmente colocado, assim como os azulejos Vietri Sul Mare, na borda das camas, nas suítes e os amenities da Bvlgari, no banheiro, para a continuidade da experiência extra-office.

Caso queira saber mais sobre outros hotéis de luxo, na Costa Amalfitana, que oferecem ótimas experiências para trabalhar, relaxar ou se divertir veja aqui .

Adquira o seu novo Ebook - Os conceitos que vão ditar o futuro do mercado.