Colunistas
‘Entre taças de champagne e cálices de vinho’ é lançado em Recife

Considerada o território de maior expressão para o mercado de luxo no nordeste, a capital pernambucana foi a primeira cidade da região a receber o tour de lançamento do livro de Manu Berger.

Uma noite especial esta da última terça, 29/03, é como podemos classificar a passagem da Manu Berger, CEO do Terapia de Luxo pela capital Pernambucana. Na ocasião, ela lançou o seu livro “Entre taças de champagne e cálices de vinho” na Emporio Armani do RioMar Shopping, onde relata suas experiências no mercado de luxo, com a presença de prestigiados convidados dos mais variados setores da sociedade pernambucana, que levaram seu abraço à autora da badalada obra que conta com prefácio da Patrícia Carta, Publisher no Brasil da Harper’s Bazaar dentre outras particularidades, como ilustrações exclusivas e acabamento primoroso, tudo no tom certo, oferendo ao leitor uma verdadeira experiência de leitura.

Vale destacar que Recife não poderia ficar de fora do roteiro de lançamentos, afinal, a terra dos altos coqueiros alçou a fama de território do luxo, destacando-se como importante mercado consumidor de grifes internacionais e de experiências, que distante da ostentação, aproximam-se da autenticidade e excelência do que se tem nas mãos, com um estilo único de consumir e viver experiências, bem como a própria Manu defende em sua obra.

Para que tenham uma ideia, em 2014, o Recife era a sexta cidade mais promissora para o consumo de bens e serviços classe A. Passaram-se três anos, e apesar da retração vivida por esse mercado de norte a sul, do sudeste ao nordeste, sabe-se a importância que ele tem para movimentar economia, não à toa, o notório investimento contínuo em operações do segmento na região, que abriga a única revenda Porsche do nordeste (inaugurada em 2016) e ampliações de estrutura, como a realizada na joalheria Hstern do Shopping Recife.

Escrever esse texto, para mim, tem um gosto especial. Primeiro, pela oportunidade de falar da minha cidade e do prazer que foi receber a CEO deste veículo nela e segundo por ser o início de uma grande parceria, onde me sinto altamente privilegiado em integrar o hall de colunistas. O luxo em Recife não seria pleno sem a passagem do “Entre taças de champagne e cálices de vinho” onde seu lançamento soa como um selo de afirmação para o mercado das capitais por onde passa.

Confira algumas imagens de quem marcou presença no luxuoso evento.

Crédito das imagens: Paloma Amorim e Reprodução.

Estevão Rossi

Formado em moda, atua como colunista e consultor de imagem pessoal e corporativa. É palestrante e autor de artigos relacionados ao segmento de luxo, moda e comportamento. Parceiro fundador da In/Out, especializada em consultoria de imagem e vendas personalizadas, recrutam atualmente o seu trabalho, personalidades do mundo artístico, político, empresarial e jurídico.