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A moda, o luxo e a beleza de Fernanda Motta

Noite de quinta-feira e Recife em polvorosa com a chegada de Fernanda Motta, que dá um show de beleza e comunicação. Sua vinda à capital pernambucana com o Fernanda Motta Dream Tour abrilhantou ainda mais o já consolidado Passarela RioMar, evento de moda promovido pelo RioMar Shopping, um centro comercial diferenciado na região Nordeste, que sempre encabeça ações únicas e luxuosas, afinal, reúne grifes de renome mundial em seus corredores. Na ocasião, ela bateu um papo com duas outras estrelas do beauty nacional: Jr Mendes e Max Weber, além de claro, conversar um pouquinho conosco sobre vida, carreira e luxo.

“A Fernanda comunicadora aconteceu aos poucos e de forma muito orgânica. Antes desse boom da internet eu fiz o Brazil’s Next Top Model por três anos”, declara a eterna modelo que ainda fala que o gosto pela câmera, televisão sempre estiveram presentes em sua vida, de modo que ela sempre teve a certeza que migraria em algum momento para esse universo.

“A minha geração é muito profissional e busca sempre o que pode fazer a mais. Dentro desta questão, as oportunidades foram aparecendo e eu fui aproveitando tudo o que podia seguindo o que eu gosto” pontua ela que já teve experiência em um dos dominicais de maior audiência da televisão brasileira.

“No Faustão eu fiquei dois anos e meio e fiz oito meses de plateia, o que me deu um know how porque o programa é ao vivo”, revela. Ao ser questionada se prefere novela – sim, a bela já teve sua inserção em tramas globais, ou programa de auditório ela nos fala que gosta das duas coisas. “Programas como o do Fausto te dão uma bagagem imediata, é como na passarela: você sente de imediato o que acontece, não há tempo pra pensar. Na novela as pessoas acompanham o processo é mais longo, diferente. Gosto das duas coisas. A ideia do trend tour veio justamente desse meu gosto por falar e por interagir com o público”.

Por fim, sobre moda e luxo, Fernanda destaca que a globalização da informação auxilia e muito no acesso imediato a essas áreas, tornando-se mais possível o conhecimento. “Não quer dizer que todos poderão comprar, mas todos vão saber e isso é positivo”, afirma Fernanda que nos confidencia que o luxo esta nas sensações e nas pequenas experiências: “Luxo mesmo é dar uma boa risada”.

Estevão Rossi

Formado em moda, atua como colunista e consultor de imagem pessoal e corporativa. É palestrante e autor de artigos relacionados ao segmento de luxo, moda e comportamento. Parceiro fundador da In/Out, especializada em consultoria de imagem e vendas personalizadas, recrutam atualmente o seu trabalho, personalidades do mundo artístico, político, empresarial e jurídico.