Cinema Reserva Cultural reabre com programação especial para o público nesta quinta-feira, 15

Após meses fechado devido a pandemia, o cinema Reserva Cultural reabre suas quatro salas de cinema para o público nesta quinta-feira, 15 de outubro, com uma programação especial e exclusiva para o público.

Dentro da programação de reabertura, destaca-se a exibição exclusiva “Mostra Krzysztof Kieslowski”, uma retrospectiva do grande cineasta polonês com 10 filmes remasterizados na melhor qualidade de imagem e som. A mostra terá duração de duas semanas e começa com a exibição de “Sorte Cega” (1987), inédito nos cinemas do Brasil, “Não Amarás” (1988) e da emblemática Trilogia das Cores (1993 – 1994), que apresenta as grandes atrizes Juliette Binoche em “A Liberdade é Azul”, Julie Delpy em “A Igualdade é Branca” e Irène Jacob em “A Fraternidade é Vermelha”.

A segunda semana apresenta as exibições de “A Cicatriz” (1976), o primeiro longa do diretor para cinema, “Amador” (1979) e o grande sucesso “A Dupla Vida de Veronique” (1991).

O cinema também participa e apoia o Movimento da Retomada: Festival #JuntosPeloCinema uma mobilização e união de profissionais do mercado em prol do cinema, exibindo os clássicos E.T.: O Extraterrestre de Steven Spielberg e O Iluminado de Stanley Kubrick, além do inédito O ROUBO DO SÉCULO de Ariel Winograd, filme Argentino sobre um grupo de ladrões que realizam um dos assaltos a banco mais famosos da história da Argentina.