Chef do Hotel Principe di Savoia foca no uso de produtos locais e técnicas inovadoras

Nomeado recentemente chef do Restaurante Acanto do Hotel Principe di Savoia, Alessandro Buffolino, traz renovação e tradição à culinária italiana. Fazendo parte da equipe do hotel desde 2016, apesar de jovem, trabalhou posteriormente em vários restaurantes com estrelas Michelin.

Natural de Benevento, Buffolino chega ao Hotel Principe di Savoia com uma longa experiência em alta culinária desenvolvida em muitos restaurantes exclusivos na Itália e no exterior.

Ele começou sua carreira em Roma e depois na França com os renomados Chefs Pierre Orsi e Michel Guerard no Eugenie Les Bains, restaurante com 3 estrelas Michelin desde 1977. Na França, Buffolino aprendeu muitas técnicas experimentais que agora ele usa para pratos de assinatura.

Voltou à Itália em 2012 para colaborar na reabertura do novo restaurante no Hotel Eden, em Roma, onde conquistou a prestigiada estrela Michelin.

Agora, Alessandro Buffolino presidirá pessoalmente a cozinha do Restaurante Acanto e criou um novo cardápio baseado em produtos tradicionais e de alta qualidade, reinventados com métodos de cozimento novos e experimentais. Ele usa produtos locais e sazonais, juntamente com técnicas inovadoras: um vínculo perfeito entre tradição e modernidade para satisfazer uma clientela italiana e internacional.

Ele criou dois menus diferentes para almoço e jantar: pratos leves e mais simples para a proposta de almoço e mais iguarias gourmet para o jantar.

Além disso, pela primeira vez, os hóspedes podem criar sua própria experiência de sabor exclusiva, escolhendo entre as propostas do menu.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado