Beleza
Guerlain reforça seu compromisso ambiental em nova coleção de fragrâncias

A sustentabilidade é um conceito que definitivamente se consolidou no mercado de luxo. O desejo dos consumidores em adquirir produtos que impactem minimamente o meio-ambiente e as estratégias das marcas em encontrar métodos produtivos que venham ao encontro dessa demanda faz com que um número cada vez maior de organizações reforce e reafirme seus compromissos socioambientais.

É este o caso da Guerlain que recentemente renovou sua coleção Aqua Allegoria lançada originalmente no final da década de 1990. A renovação incluiu componentes especiais na formulação dos produtos que permitiu a elaboração de fragrâncias com cerca de 90% de ingredientes naturais sendo que, em alguns casos, esse índice atinge até 95%.

E a sustentabilidade não se resume apenas aos processos produtivos das fragrâncias, já que a garrafa que contem o produto foi produzida em solo francês e contou em sua composição com 15% de vidro reciclado. Outro importante diferencial é a utilização de um sistema de refil, que amplia de forma considerável a vida útil do produto.

Para tornar o lançamento das fragrâncias ainda mais simbólico no que se refere aos compromissos ambientais da marca, o filme de divulgação da coleção contou com a assinatura do fotógrafo, jornalista e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, uma personalidade icônica quando o assunto é a sustentabilidade.