Arte no Hotel 45 Park Lane: Dorchester Collection anuncia reabertura de suas exposições exclusivas

O hotel contemporâneo da Dorchester Collection, o 45 Park Lane, anuncia a reabertura de seu programa de arte contemporânea, apresentando uma ampla variedade de exposições com curadoria do tema ‘Ícones e Disruptores’.

Com curadoria de Lily Ackerman, da Ackerman Studios, em colaboração com o 45 Park Lane, o programa mostrará trabalhos que vão desde as imagens icônicas dos grandes nomes da indústria Terry O’Neill e Douglas Kirkland, até as exposições individuais Raul Castillo e Clarissa James. Começando com dois artistas visionários Kirk Mechar e Rakerman em exibição até o final de agosto, os visitantes poderão assistir a uma minissérie de obras de talentos excepcionais, variando de nomes desconhecidos a artistas emergentes e mais proeminentes.

O hotel fornece uma tela para artistas emergentes e estabelecidos desde a abertura em 2011. Sir Peter Blake, Bruce McLean, Patrick Hughes, Joe Tilson e Jill Berelowitz são alguns dos artistas cujo trabalho é exibido nos andares de convidados e Damien Hirsts cuja série ‘Psalms’ está pendurada no famoso restaurante CUT.

Falando sobre as exposições para 2020, Lily Ackerman disse: “Estou particularmente empolgada em me concentrar no cenário artístico local de Mayfair, que é rico em patrimônio e inovação. Um verdadeiro destaque para mim será a exposição de Clarissa James ‘Worlds of Gold and Light’, com trabalhos meditativos e etéreos que prometem tirar o fôlego.”

John Scanlon, gerente geral do 45 Park Lane, comenta: “A hospitalidade de luxo é muito mais do que conforto requintado e serviço extraordinário. Procuramos fornecer inspiração e experiências emocionantes por meio de nossas iniciativas gastronômicas e programas de arte em constante evolução, que são muito especiais para mim.”

 

Kirk Mechar e Rakerman – Surface

Dois artistas visionários reúnem suas obras contemporâneas para uma coleção atraente que une as obras abstratas de inspiração floral de Mechar e as peças complexas de Rakerman, brincando com a ideia do visível e do invisível. O resultado é um espaço multidimensional intrigante e uma jornada pela forma, textura e tom.

ATÉ 27 DE AGOSTO DE 2020

 

Terry O’Neill, Andy Gotts MBE e Douglas Kirkland – FAME

A Box Galleries apresenta a FAME, uma mostra de 30 retratos de celebridades raros e invisíveis, capturados ao longo de 40 anos pelos renomados fotógrafos Terry O’Neill, Douglas Kirkland e Andy Gotts MBE. Sua paixão compartilhada por capturar raros momentos fora da tela na vida das estrelas é lindamente curada nesta nova exposição, com Kate Moss, Marilyn Monroe, Harrison Ford e muito mais.

27 DE AGOSTO – 12 DE OUTUBRO DE 2020

 

Raul Castillo

Inspirando-se em todos os aspectos da vida cotidiana – cínica, tópica e cômica – as obras venezuelanas de Castillo são uma avalanche de cores, formas e pensamentos que intrigam e empolgam o espectador, cheio das marcas registradas do artista. Esta é sua primeira exposição em grande escala e para assistir.

12 DE OUTUBRO – 27 DE OUTUBRO DE 2020

 

Clarissa James – Worlds of Gold and Light

A artista de formação clássica, Clarissa James, se inspira nos pré-rafaelitas e na estética do século XIX, rica em tecidos e texturas opulentas. Isso combinado com sua paixão recém-descoberta pela arte e design japoneses, resultou em uma série de pinturas ricas e meditativas.

27 DE OUTUBRO DE 2020 – 25 DE JANEIRO DE 2021

 

Arte no 45 Park Lane
Os fortes laços do 45 Park Lane com o mundo da arte ultrapassam suas quatro paredes. O hotel atrai visitantes e artistas desde a inauguração do hotel em setembro de 2011 e ganhou reputação mundial por receber exposições exclusivas e residências em galerias, fornecendo a melhor plataforma para artistas emergentes ao lado de sua coleção de obras de arte estabelecidas de Damien Hirst, Alastair Gibson, Patrick Hughes, Bruce McLean, Joe Tilson e muitos mais. Um catálogo de exposições anteriores e atuais na 45 Park Lane pode ser visualizado online.