“Aos pés da árvore de Natal”. Saiba como vai ser a noite de festividade no Hotel Plaza Athénée

Porque, decididamente, este ano não é como nenhum outro, Angelo Musa, Campeão Mundial de Confeitaria e Meilleur Ouvrier de France, e Alexandre Dufeu, o Chef de Confeitaria do Hôtel Plaza Athénée, oferecem a oportunidade, no período das festividades de Natal, dos clientes provarem os presentes em sua mesa!

Delicadamente acomodado em um pedestal todo de chocolate, é possível descobrir a alegria dos seis presentes colocados aos pés da árvore de Natal pelos chefs confeiteiros do Hôtel Plaza Athénée: um deleite para o paladar! 

Na verdade, estes seis deliciosos presentes nada mais são do que deliciosas fatias individuais de bolo que irão encerrar a a refeição de Natal da forma mais gourmet possível! 

Assim como um presente que você tem prazer em desembrulhar, cada fatia revela suas diferentes camadas de sabores e texturas! Imaginem: uma fina casca de chocolate ao leite envolvendo um pão de amêndoa crocante, coberto com um biscoito de gengibre revestido com uma camada de geleia e toques cremosos de Natal, tudo coberto com uma musse com sabor de pão de gengibre … 

Aninhados ao pé de uma árvore de Natal feita de chocolate amargo da Venezuela – cujos ramos foram feitos um a um e ficam à espera da chegada do café para ser degustado – estes seis preciosos presentes são acompanhado por três adoráveis pequenos marzipãs vermelhos “Gustaves”, o urso emblemático do Hôtel Plaza Athénée.

Sobre Angelo Musa:

Vencedor dos títulos de maior prestígio – a Copa Mundial de Pastelaria em 2003 e o prêmio de Melhor Artesão da França em 2007 – o Chef Executivo de Confeitaria do Hôtel Plaza Athénée criou técnicas artísticas que abriram novos caminhos na profissão.

Um verdadeiro espírito livre, ele constantemente redefine os limites de sua confeitaria para transformá-la em uma nova forma de arte que une sua paixão e experiência. Com sabores sublimes, combinações aprimoradas e visuais cuidadosamente pensados, ele canaliza sua energia criativa para criar uma sinergia entre materiais, texturas e sabores únicos. Em 2019, foi nomeado cavaleiro da Ordem das Artes e Letras.

Sobre Alexandre Dufeu:

Nascido em Rennes em 1986, Alexandre Dufeu começou seu treinamento como aprendiz em uma confeitaria familiar em Val d’Izé. Ele continuou sua carreira no Grand Hôtel des Thermes Marins em Saint Malo, trabalhando ao lado de Pascal Pochon, onde foi promovido de chef commis a chef de partie.

Mais tarde, foi com Christophe Michalak e Jean-Marie Hiblot que ele aprimorou suas habilidades no Hôtel Plaza Athénée. Chegando como chef commis em 2012, progrediu rapidamente, assumindo o cargo de chef em 2015.

A nomeação de Angelo Musa em 2016 marcou uma virada em sua carreira e em sua abordagem à confeitaria.