Água é o tema de episódio inédito da série criada pelo “Retrato Social”

Enquanto muitos olhares estão voltados para os problemas, alguns se direcionam para as soluções. Este é o caso do “Retrato Social”, uma produtora de conteúdo social e plataforma de comunicação idealizada por Regina Moraes, empreendedora social que atua no terceiro setor há mais de 20 anos e tem como propósito inspirar as pessoas para que tenham um novo olhar sobre as causas sociais.

Desde 2017, o time do “Retrato Social” produz e veicula em canais proprietários nas redes sociais conteúdos inspiradores sobre pessoas que são protagonistas de suas histórias e da transformação à sua volta.  Ao todo, já são 4 temporadas e mais de 12 episódios lançados. Agora em março, a série ganha uma nova temporada totalmente focada neste elemento que é símbolo maior da vida: a água, que teve seu Dia Mundial comemorado no último dia 22. Os filmes apresentarão um convite à reflexão e à consciência de que o equilíbrio e o futuro de nosso planeta estão conectados às ações de cada um de nós, e que podemos agir coletivamente pela preservação da água e de seus ciclos.

Os episódios foram gravados em março de 2020, dias antes do anúncio global que caracterizou o novo coronavírus como uma pandemia. O palco das gravações foi a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil: o Legado das Águas, área de 31 mil hectares situada no Vale do Ribeira, interior do Estado de São Paulo. O espaço nasceu em 2010 como uma iniciativa de conservação e desenvolvimento sustentável, em um território protegido desde 1950. Hoje o Legado das Águas promove e financia projetos de sustentabilidade que envolvem a geração de energia elétrica, conservação da biodiversidade, pesquisa científica e promoção da prosperidade da população local. Além de importante centro de preservação, é ainda um espaço para o ecoturismo.

Fundadora do Retrato Social, Regina Moraes. Foto: Loiro Cunha

A Temporada ‘Água’ se desdobrará em ações de comunicação para as redes sociais também durante todo o mês de abril, com pílulas de vídeos, entrevistas, conteúdos proprietários e de parceiros, sempre no sentido de destacar narrativas e histórias que abordem temas como interdependência, respeito à Terra, consciência e regeneração.

Desde o início da pandemia, o “Retrato Social” trouxe luz e visibilidade para mais de 150 iniciativas transformadoras, empáticas e solidárias que estão acontecendo pelo nosso país e que têm feito uma grande diferença na vida das pessoas, através de histórias potentes e extraordinárias. ‘Confiamos no poder de realização da humanidade’ é o lema do projeto, que acredita que se 2020 foi um ano repleto de desafios, 2021 pode ser o ano em que fazemos as pazes com a natureza.

Sobre Regina Moraes

Uma eterna apaixonada por causas sociais. A empreendedora social Regina Moraes traz em sua história um poderoso legado de amor ao próximo, impulsionando iniciativas no terceiro setor há mais de 21 anos.

Em 1999, Regina fundou o Instituto Velho Amigo, organização que tem como grande propósito contribuir para a inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade.

Em 2016, com a vontade de inspirar mais e mais pessoas para que tenham um novo olhar sobre as causas sociais, Regina idealiza o “Retrato Social”, produtora de conteúdo e plataforma de comunicação e de curadoria que, com uma lente atenta para o que é bom, belo e justo, conta histórias potentes de pessoas extraordinárias e amplifica a voz de iniciativas de impacto social.

Baixe o EBook gratuitamente - A era de um novo mercado