A safra como ela é, ao vivo! Vinícola de Bento Gonçalves estreia reality show online

A experiência inédita no mundo do vinho vai mostrar ao vivo, sem edição, os bastidores de uma safra. Via close friends, o público poderá acompanhar pelo celular ou computador o passo a passo do processo de colheita e início de produção dos vinhos na Vinícola Cristofoli. A novidade é fruto de uma parceria entre a Artie Wine Experience e a Cristofoli Vinhos de Família. O Making Wine 2021 vai ocorrer durante o mês de fevereiro e a meta é atrair espectadores interessados no assunto.

A Cristofoli, literalmente, vai abrir suas portas para receber o especialista em vinhos, Artur Tremper Farias, que vai morar e trabalhar na vinícola durante estes 20 dias, compartilhando todo conteúdo. Sem câmeras, somente com celular, ele vai viver a rotina da família, participando de todo processo de vinificação, sempre acompanhado por um dos enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo ou Letícia Cristofoli. Assim, será possível tirar dúvidas e esclarecer curiosidades dos participantes em tempo real. A transmissão será pelo perfil do Instagram @artie_wine.

“Tudo o que fazemos faz parte da nossa história. Todas experiências enoturísticas que oferecemos aos turistas nasceram de vivências em família. Com a pandemia, precisamos nos reinventar ainda mais e percebemos que o digital ganhou ainda mais espaço na vida das pessoas que ainda não sabem quando poderão voltar ao ‘normal’. Então, estamos apostando no Making Wine porque temos certeza de que vinho é experiência, é interação, é história”, destaca Bruna Cristofoli.

A data exata será definida ainda essa semana, quando será possível identificar o índice de maturação das uvas que, em suas cores e variedades, é a grande protagonista do reality show. “Não se tem conhecimento de uma experiência como esta. Vou trabalhar, viver intensamente a vindima e ainda mostrar em tempo real o que acontece do vinhedo até a mesa do consumidor. Não dá para perder”, ressalta Farias.